quarta-feira, agosto 30, 2017

Semana da Visibilidade Lésbica segue com ações em Petrolina e fórum discute combate ao preconceito


O combate a qualquer tipo de discriminação foi o tema central de um fórum realizado na noite desta terça-feira (29) no Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina. O encontro que reuniu dezenas de pessoas faz parte da programação em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, celebrado no último dia 29 de agosto.

O evento promovido pela Secretaria Executiva da juventude e Direitos Humanos em parceria com a Associação Sertão LGBT – Vale do São Francisco - contou com apresentação musical e muitas discussões acerca dos direitos da população LGBT.

Segundo a gestora da pasta, Bruna Ruana, o objetivo é dar visibilidade à causa e alertar sobre o respeito. “Mobilizações como estas são importantes para conscientizar as pessoas sobre os direitos garantidos por lei à população LGBT. Mas, além disso, nós precisamos lutar para que as pessoas tenham o direito de sair de suas casas sem ser alvo de qualquer preconceito”, disse.

O fórum contou ainda com a participação da secretária executiva da mulher e acessibilidade, Talita Andrade; da jornalista e escritora, Lícia Loltran, da presidente da associação LGBT, Abnéia Miranda e da representante da OAB Petrolina, Arianna Andrade.

A programação teve início na última segunda (28) com uma capacitação para professores da rede estadual na Gerência Regional de Educação (GRE) e segue com palestras nesta quinta-feira (31), a partir das 8h na Casa Bolsa e nos CRAS da cidade. Já no próximo sábado (2) as ações serão concentradas no Parque Municipal Josepha Coelho onde acontecerão diversas oficinas temáticas das 8h às 17h.

AssessorIa de Comunicação da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário