quarta-feira, agosto 23, 2017

Sal Rosa do Himalaia tem menos sódio que o Sal Branco?

Natural Wonder, empresa pioneira na comercialização de Sal Rosa do Himalaia no Brasil, explica os benefícios do produto (Foto: Divulgação/Natural Wonder)

Logo que o Sal Rosa do Himalaia começou a ficar mais conhecido no mercado, muitas teorias vieram à tona. Uma delas é de que este sal, que é puro e considerado integral por não passar por processos industriais de refinamento, teria uma quantidade inferior e significativa de sódio em relação ao sal branco.

Nós, que estudamos sobre o assunto e estamos há 15 anos no mercado levando este produto para auxiliar na melhora da saúde e do bem-estar de nossos clientes, podemos falar um pouco sobre isso. Não acreditem nesta afirmação. O sal rosa do Himalaia não possui muito menos sódio do que o sal convencional.

Quantidade de Sódio e Hipertensão

Ainda que muitos sites e blogs comentem sobre o assunto, é importante frisarmos sobre a presença do sódio no sal rosa do Himalaia, especialmente porque muitas pessoas acabam confundindo e passam a utilizar o sal rosa deliberadamente; Se o indivíduo é hipertenso, o ideal é se consultar com um médico para entender a quantidade exata que pode utilizar diariamente.

De fato, a diferença é bem pequena, vejam: Um grama de sal branco possui aproximadamente 400mg de sódio, enquanto que um grama de sal rosa possui 380mg.

É preciso ficar atento especialmente porque muitas marcas e veículos apontam que um grama de sal rosa do Himalaia possui 260mg de sódio, mas esta informação não é verdadeira.

Benefícios do Sal Rosa do Himalaia

Apesar de o Sal Rosa do Himalaia possuir quantidade de sódio significativa, é importante lembrar que somente ele possui mais de 80 minerais essenciais para o nosso corpo, como o ferro e o manganês, que nos mantém mais equilibrados e saudáveis.

Estrela Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário