sábado, agosto 12, 2017

Risoto de Gorgonzola com Alho-poró é a sugestão da Tirolez para comemorar o Dia dos Pais

Com ingredientes que dão ar de sofisticação à preparação, a sugestão irá agradar ao paladar dos paizões

Este ano, o Dia dos Pais será comemorado em 13 de agosto. Para não deixar a data passar em branco e ainda fazer uma singela homenagem ao seu pai-herói, que tal preparar um agradável almoço para a festividade? Pensando nisso, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, sugere um prato especial: Risoto de Gorgonzola com Alho-poró.

Rápida e fácil de preparar, a receita une o sabor marcante do queijo tipo Gorgonzola Tirolez com o toque suave do alho-poró e a cremosidade do risoto. Essa combinação de ingredientes traz um ar de sofisticação ao prato, que harmoniza muito bem com um vinho branco seco e leve, como um Chardonnay à temperatura de 15º.

Com essa sugestão da Tirolez, você certamente irá surpreender o seu pai. Ele merece, não é mesmo?

Confira abaixo a receita completa.

Você também pode assistir o vídeo: http://www.tirolez.com/escola-do-queijo?p=2

Risoto de Gorgonzola com Alho-poró

Ingredientes
- ½ embalagem de Manteiga sem Sal Tirolez (100 g)
- 1 alho-poró grande em fatias (250 g)
- 1 cebola média picada (150 g)
- 1 dente de alho picado (5 g)
- 5 xícaras (chá) de caldo de legumes (1 L)
- 1½ xícara (chá) de arroz tipo carnaroli (225 g)
- 1 colher (chá) de sal (4 g)
- 50g de Queijo Tipo Gorgonzola Tirolez picado
- 10 tomates cereja cortados ao meio (150 g)
- ½ xícara (chá) de Queijo Parmesão Tirolez ralado (55 g)

Modo de Preparo
- Em uma panela média, aqueça 1 colher (sopa) de manteiga e refogue o alho-poró, retire e reserve. Na mesma panela, aqueça 1 colher (sopa) de manteiga e refogue a cebola e o alho. Adicione o arroz e refogue-o até que fique bem quente.
- Acrescente 3 xícaras (chá) de caldo de legumes e o sal e cozinhe em fogo baixo por cerca de 10 minutos, mexendo constantemente. Vá acrescentando caldo aos poucos, conforme necessário, de modo que o arroz fique sempre coberto por caldo, mas sem excesso. Cozinhe, mexendo a cada 2 minutos, por mais dez minutos, ou até que os grãos estejam al dente (cozidos por fora, mas com o miolo levemente resistente) e a mistura, cremosa, mas não muito líquida.
- Apague o fogo e adicione o alho-poró, o restante da manteiga e o queijo gorgonzola, mexendo tudo até que o queijo e a manteiga estejam totalmente dissolvidos. Se necessário, ajuste o sal. Sirva decorando com os tomates e com um pouco do parmesão ralado polvilhado por cima.
Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 a 6 porções

Sobre a Tirolez

Fundada há 37 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 80 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário