domingo, agosto 13, 2017

Petrolândia: Carlos Veras (CUT-PE) participa de encontro com lideranças no STTR para debater eleições de 2018


Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Pernambuco, Carlos Veras visitou a cidade de Petrolândia, onde participou de encontro com lideranças quilombolas, do Movimentos dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e servidores públicos para discutir a conjuntura política nacional e traçar rumos para as eleições de 2018. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia (STTR-PE).

Em vídeo realizado em Pernambuco, destinado aos congressistas da CUT, no mês passado, Lula destaca a importância de serem eleitos deputados estaduais, federais e senadores comprometidos com os direitos da classe trabalhadora e cita o nome de Carlos Veras como alguém que tem feito um trabalho extraordinário com os sindicatos, contribuindo com a resistência ao desmonte dos direitos trabalhistas. Carlos Veras é um dos pré-candidatos do Partidos dos Trabalhadores a uma das vagas na Câmara dos Deputados. No vídeo, Lula fala pelo menos duas vezes na importância de eleger parlamentares comprometidos com a classe trabalhadora e pede que os participantes do Congresso reflitam sobre essa necessidade.

Segundo a blogueira Noélia Brito, o depoimento de Lula demonstra que o ex-presidente pretende ser reconduzido ao cargo, em 2018, e, praticamente, lança a candidatura de Veras e a coloca como uma prioridade para o PT e para os trabalhadores.


A CUT decidiu lançar candidatos sindicalistas em vários Estados, como forma de garantir a representação de representantes dos trabalhadores no Congresso, hoje totalmente dominado por representantes do empresariado.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações/fotos de Carlos Veras e STTR-Petrolândia e informações/vídeo de Noélia Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário