quarta-feira, agosto 16, 2017

Michel Ferraz participa da 5ª Feira da Agricultura Familiar em Tacaratu, no Sertão de Itaparica


A 5ª Feira da Agricultura Familiar de Tacaratu foi realizada na quinta-feira (10), no Romeirão. Técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) participaram do evento, que reuniu diversos produtos agrícolas à venda, tais como frutas, verduras, doces e bolos. Além disso, contou com venda e exposição de produtos do artesanato local, apresentações culturais, de sanfoneiros e barracas de comidas típicas.

Também foram realizadas palestras sobre os temas Plantas Medicinais, Agroecologia, Convivência com Semiárido e Economia Solidária. “A assistência técnica , prestada pelo Instituto, amplia a visão do produtor , viabilizando a comercialização dos produtos, gerando renda e elevando a qualidade de vida do agricultor familiar”, destacou o supervisor de Extensão Rural do IPA, Fernando Nogueira.

O evento também contou com o coordenador geral de produção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Michel Ferraz, que em mensagem por rede social destacou o evento.

Na quinta-feira última (10.08) participamos, representando o Ministério da Agricultura, da 5 Feira da Agricultura Familiar em Tacaratu/PE. Na oportunidade visitamos os expositores, conversamos com os produtores e firmamos importantes compromissos para o desenvolvimento agropecuário do município. Em nossas palavras, pedi licença para falar das minhas raízes em Tacaratu e no Sítio Tacaicó; aproveitamos para homenagear in memorian a minha amiga Demétria Xavier, e, Tereza de Zé de tio Alcindo, pessoas ilustres que recentemente nos deixaram fisicamente, ficando seus importantes legados de vida e dedicação à família e amigos. O nosso amor e carinho pela terra de Nossa Senhora da Saúde está alicerçado em nossas raízes familiares, nos grandes amigos ali conquistados, e, no imenso potencial de desenvolvimento socioeconômico do município.

Por Assessoria de Michel Ferraz - Coordenador geral de produção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário