segunda-feira, agosto 28, 2017

Dois jovens morrem afogados após manobra com moto aquática em açude de MG

Jovens de 19 e 15 anos não usavam coletes salva-vidas e um deles não sabia nadar. 

Foram encontrados no final da manhã desta segunda-feira (28) os corpos de dois jovens que estavam desaparecidos na Represa de Furnas, em Paraguaçu (MG). O Corpo de Bombeiros trabalhava desde a manhã de domingo para encontrar os jovens, que andavam em uma moto aquática e caíram em um açude que fica às margens da BR-491 após uma manobra na água.

Segundo os bombeiros, os corpos foram encontrados a oito metros de distância um do outro. A informação é que os dois estavam sem coletes salva-vidas e que uma das vítimas não sabia nadar. Parentes estavam próximos à margem do açude e viram o momento em que os jovens caíram da moto aquática.
O acidente aconteceu por volta das 10 horas da manhã de domingo (27). A fazenda onde fica o açude pertence a Geraldo Donizeti de Carvalho, prefeito de Santa Rita de Caldas (MG), cidade das vítimas. Um dos adolescentes, Yan Patrick de Couto Araújo, de 15 anos, é filho da vereadora de Santa Rita de Caldas Marlene Honória de Couto (DEM).

Yan era aluno do primeiro ano do curso técnico em Agropecuária em uma Escola Técnica de Espírito Santo do Pinhal (SP). O local anunciou a suspensão das atividades de todos os alunos nesta segunda-feira, por conta das buscas ao jovem. O outro adolescente é Vitor Dias do Couto, de 19 anos.

G1 MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário