sexta-feira, julho 21, 2017

Incra realiza feira de produtos agroecológicos em Serra Talhada-PE

Feira está programada para acontecer todas às sextas-feiras pela manhã (Foto: Divulgação/INCRA)

A população do município pernambucano de Serra Talhada, distante aproximadamente 400 quilômetros da capital Recife, passou a contar com um espaço permanente de comercialização de alimentos agroecológicos. A venda de produtos de assentamentos da reforma agrária da região, direto do produtor e comercializados a preços justos está atraindo a atenção da população.

Ao todo são 19 agricultores a oferecer desde produtos convencionais da agropecuária local, a uma variedade de artesanatos, bolos, doces e comidas típicas. A feira acontece no bairro do Ipsep e é resultado de parceria entre a Superintendência Regional do Incra no Médio São Francisco, por meio da empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural Sementes, Prefeitura de Serra Talhada, além de movimentos sociais e sindicais do campo.

Para o superintendente do Incra no Médio São Francisco, Bruno Medrado, a diversidade dos alimentos oferecidos surpreendem os que visitam a feira. “As pessoas encontraram vários tipos de frutas, hortaliças, sucos integrais, legumes, verduras, ervas medicinais e fitoterápicos. Isso, demonstra a complexidade e a importância da agricultura familiar dos assentamentos da reforma agrária, realizado pelo Incra em parceria com os movimentos sociais do campo”, ressaltou.

A feira é uma oportunidade de estreitar o diálogo entre a população do campo e da cidade, mostrando a importância da Reforma Agrária na produção de alimentos saudáveis para a mesa do povo brasileiro. Ela está programada para acontecer todas às sextas-feiras pela manhã.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/Médio São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário