domingo, julho 16, 2017

Artesanato de Petrolina é destaque na ala dos mestres da Fenearte 2017


Artesanatos confeccionados pelas mãos de diversos petrolinenses ganharam destaque na 18ª Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte) que segue até o próximo dia 16 de Julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A Fenearte é considerada a maior feira de artesanato da América Latina e todos os anos reúne centenas de artesãos que aproveitam o espaço para ampliar os admiradores de suas peças. Um deles, é o artesão Roque Gomes da Rocha, o Roque Santeiro, que já é veterano no evento. Ele conta que já esteve em todas as edições da feira e Fenearte deste ano rendeu bons negócios para o ano todo.

“Meu mundo hoje é a arte sacra em madeira. Este ano eu trouxe cerca de 25 trabalhos que já estão quase todos vendidos e ainda tenho diversas encomendas que vão me dar trabalho para o ano todo. O bom da feira é justamente isso, além de vender nossas obras, a gente ainda faz vários contatos e encomendas. Mais uma vez, Petrolina está sendo muito bem representada aqui nesta feira”, diz o artesão.

A secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena de Alencar também lembra que o feira é um espaço de expansão da cultura local. “A arte da nossa Petrolina é uma de nossas maiores riquezas e a feira representa um espaço de valorização e democratização. Lá eles encontram grandes oportunidades de expor, vender e se fazer reconhecidos”, diz a gestora da pasta.

A ala dos mestres – Primeiro e mais amplo corredor de exposições da feira, a Alameda dos Mestres recebeu este ano 7 artesãos petrolinenses. Além de Roque Santeiro, o espaço privilegiado também traz obras da singular dama do barro, Ana das Carrancas, Severino Borges (foto), Biu dos Anjos, entre outros.

Com apoio da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, 46 artesãos petrolinenses tiveram a oportunidade de participar da Fenearte 2017.

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário