sábado, junho 10, 2017

Petrolândia: Dia Mundial contra o Trabalho Infantil é lembrado com evento no centro da cidade


Foto: Josilda Marques

No dia 12 de junho é comemorado o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, data instituída pela Organização das Nações Unidas em 2002. Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, dia da feira livre no centro da cidade, a mobilização referente à campanha de combate ao Trabalho Infantil, foi realizada na manhã de sexta-feira (09).

Houve distribuição de adesivos e panfletos, apresentação dramatizada sobre o tema e ato em frente ao Centro Comercial Abel Henrique de Souza (Mercado Público), com a participação da Sedes, CRAS, Casa das Juventudes, SCFV e outras entidades.

A comemoração da data recebeu grande atenção da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude (Sedes). Na tarde do dia anterior, alguns dos postes de iluminação das avenidas dos Três Poderes e Manoel Borba foram decorados com grandes cataventos coloridos, símbolos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Dias antes, em ação nunca antes vista no município, outdoors sobre a campanha do 12 de junho foram afixados na paisagem da cidade.

A foto é de Josilda Marques, assistente social do CRAS-Petrolândia e comunicadora da Web Rádio Petrolândia, que apresenta aos sábados, das 18 às 20h00 o programa "Socializar é Preciso".

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário