quarta-feira, maio 17, 2017

Secretaria de Educação de Petrolina debate parceria com a TV Caatinga/Univasf


Com o objetivo de estreitar os laços, conhecer o material produzido e pensar parcerias, a secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo, visitou, nessa terça-feira (16), as instalações da TV Caatinga, veículo de comunicação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

A secretária, que esteve acompanhada da diretora de Ensino, Joelma Reis, foi recebida nas instalações da TV pela coordenadora de produção e jornalismo, Fabíola Moura, e pelo diretor técnico e de operações, Jaldo Lopes. Maéve conheceu as instalações, visitou a redação, as ilhas de edição, o espaço onde será montado o estúdio da Rádio Caatinga e o estúdio onde são gravados os programas da TV.

Na oportunidade, Maéve conheceu melhor a rotina e as produções feitas pelo veículo. Para Fabíola Moura, que é jornalista e professora do curso de jornalismo da Uneb, a intenção da equipe da TV é fazer com que material ganhe outros espaços. “Nosso desejo é que as produções possam ganhar as salas de aula, que passam ser utilizados como material de apoio pedagógico. Nossa programação tem produtos que podem ser utilizados nas aulas de forma interdisciplinar, além de ser contextualizado com a realidade do semiárido”, frisou.

“O material é muito bom. Com certeza, podemos usar em nossas atividades. Tem a cara do nosso povo, da nossa gente”, comentou Maéve, que solicitou da diretora de ensino a produção de um projeto especifico para a utilização do material nas escolas. “Tivemos a ideia de fazer um projeto piloto, com algumas unidades da sede e do interior, que terão os produtos disponibilizados junto com um acompanhamento das equipes de ensino e formação no uso desse material associado com os autores e a grade curricular. Após a avaliação, a intenção é expandir para toda rede”, completou a gestora.

Após conhecer a programação, Maéve foi recebida pelo reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, que reforçou a importância da TV Caatinga e incentivou essa e outras parcerias que a instituição está fechando com a prefeitura, através da Secretária de educação, em programas de estágios e extensão.

TV CAATINGA

Desconstruir os estereótipos atribuídos ao Nordeste e principalmente aos territórios semiáridos, através de programas e reportagens, prestando serviços nas áreas de comunicação, radiodifusão, educação e cultura. Esse é o objetivo da TV Caatinga.

Com produção contextualizada com a nossa região, a TV, que nasceu em março de 2012, já possui um grande acervo de programas e matérias que abordam assuntos de relevância social, cultural e acadêmica. Atualmente, são produzidos com periodicidade fixa treze programas educativos com temáticas diversificadas, como ciência, saúde, educação, cultura, culinária e meio ambiente. Suas produções podem ser acompanhadas pelo site (www.rtvcaatinga.univasf.edu.br), pelo canal do YouTub, pelas redes sociais ou pelas emissoras públicas educativas parcerias (NBR, Canal Futura, Cultura).

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário