quarta-feira, maio 17, 2017

Quer estudar na França? Tire suas dúvidas com o Campus France Brasil

Palestras gratuitas vão acontecer de 22 a 26 de maio na Grande Recife. Custo baixo é atrativo do sistema de ensino superior francês.

Já pensou em estudar na França? De 22 a 26 de maio, a equipe Campus France Brasil estará em universidades e institutos federais na Grande Recife para falar sobre o ensino superior francês, as formações e os diplomas, as possibilidades de bolsa e outros assuntos relativos aos estudos no país europeu.

É a terceira Turnê Campus France Brasil realizada no Nordeste neste ano. Nossa equipe já esteve em Fortaleza e em Natal. As atividades são gratuitas e não é necessário realizar inscrição. Confira a programação (sujeita a alteração):

22 de maio
10h: Faculdade dos Guararapes
Rua Comendador José Didier, 27 – Jaboatão dos Guararapes

25 de maio
10h30: Instituto Federal de Pernambuco – IFPE
Av. Prof. Luis Freire, nº 500 – Cidade Universitária – Recife

26 de maio
17h: Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE
Av. Dom Manuel de Medeiros s/nº
Sala de Seminários, 2º Andar do CEGOE / UFRPE

Custo baixo

Todos os anos, cerca de 300 mil estudantes estrangeiros são acolhidos pelas universidades e outras instituições de ensino superior francesas.

O custo relativamente baixo dos estudos na França é um dos principais fatores de escolha dos alunos estrangeiros. Existem mais de 80 universidades públicas espalhadas por todo o país, e que mantêm o mesmo nível de qualidade. O governo francês toma a seu cargo 90% do custo do ensino. Não há distinção entre estudantes franceses e estrangeiros. Os brasileiros pagam a mesma taxa de matrícula que os franceses.
CategoriasAnuidade estimada
Universidades200 a 400 euros por ano
Escolas de EngenhariaCerca de 600 euros por ano
Escolas de Arquitetura400 a 900 euros por ano
Escolas privadas5.000 a 12.000 euros por ano

Com o visto de estudante, é possível trabalhar meio período. Há também diversas opções de cursos com estágio remunerado.

Sobre o Campus France Brasil

Presente em mais de 110 países, Campus France é a agência governamental francesa responsável pela promoção do ensino superior, o acolhimento e a mobilidade internacional. A agência é ligada aos ministérios franceses da Educação e das Relações Exteriores. No Brasil, está vinculada ao Serviço de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França.

A agência Campus France Brasil oferece orientação personalizada e gratuita aos interessados em estudar na França e também centraliza o procedimento de candidatura para grande parte das universidades do país europeu.

Atualmente, existem quatro Espaços Campus France Brasil em funcionamento: em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Recife e em Belo Horizonte.

O escritório da capital pernambucana foi aberto em fevereiro deste ano e é responsável pelo atendimento da Região Nordeste. As conversas com interessados em estudar na França são realizadas com horário marcado, pessoalmente ou pelo Skype. Para agendar, é necessário enviar e-mail para recife@campusfrancebrasil.com.br.

Campus France Brasil/Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário