domingo, abril 16, 2017

Tacaratu: Fiéis lotam Santário de Nossa Srª da Saúde para a Vigília Pascal de Sábado de Aleluia


Dezenas de fiéis se reuniram no Santuário de Nossa Sra. da Saúde, em Tacaratu, na noite deste sábado (15/4) para celebrar a Vigília Pascal, uma das mais importantes solenidades da Semana Santa para a Igreja Católica.

A cerimônia começou do lado de fora da Igreja Matriz. Depois de o pároco Domingos acender o Círio Pascal (as chamas da grande vela que simbolizam, para os católicos, a destruição das trevas por Jesus), os fiéis o acompanharam para dentro da igreja.

A Vigília Pascal é considerada uma das principais celebrações e “a mãe de todas as vigílias” do ano litúrgico para a Igreja Católica. A solenidade, que ocorre no Sábado Santo (noite que precede a celebração da ressurreição de Cristo), é, para os católicos, também, uma oportunidade de renovação dos votos do batismo. A importância da celebração está justamente na espera dos fiéis pela notícia de que Jesus ressuscitou.

Além disso, o Sábado de Aleluia também tem a simbologia de lembrar as dores de Nossa Senhora. Para os católicos, o momento é de recordar o sofrimento que Maria de Nazaré teve, desde o nascimento de Jesus, e a dor ao ver o filho partir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário