segunda-feira, abril 03, 2017

Marca Fortaleza sugere receitas para preparar um almoço de Páscoa especial

Garanta um encontro delicioso com a família utilizando ingredientes tradicionais da época

No domingo de Páscoa é tradição de muitas famílias se reunir e preparar um almoço farto. Confraternizar e compartilhar histórias junto à mesa reforça esse momento de união. Para marcar ainda mais a ocasião, a Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, sugere um cardápio bem saboroso e adequado à celebração: Lasanha de Bacalhau com Farofa de Biscoito e Ervas e Mousse de Chocolate com Pistache.

A lasanha pode ser uma boa opção de prato principal. Recheada com o bacalhau fica ainda mais gostosa. Para uma lasanha perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. A cada 500 g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Já para a sobremesa, nada melhor do que fazer a combinação irresistível de chocolate com pistache. Mas se você quiser diversificar e gosta de outros sabores, pode também fazer o doce com alguma fruta seca de sua preferência, nozes, amêndoas ou castanhas.

Confira as receitas completas abaixo.

Boa Páscoa!

Como fazer Lasanha de Bacalhau com Farofa de Biscoito e Ervas

Ingredientes

1 embalagem de Fortaleza Sêmola Lasanha (500g)
1 kg de bacalhau
10 dentes de alho picados
1 pimentão vermelho grande em cubinhos
5 colheres (sopa) de margarina
2 litros de leite
10 tomates sem pele e sem sementes e picados
400g de muçarela em fatias
a gosto sal, pimenta-do-reino, noz moscada, alecrim, manjericão, salsa, orégano fresco e tomilho)
1 embalagem de Fortaleza Cream Cracker
12 colheres (sopa) de azeite
1 pimentão verde grande, em cubinhos
300g de azeitonas pretas, sem caroços e picadas
5 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Finna
cebola picada
1 litro de polpa de tomate
5 ovos cozidos picados

Modo de preparo:
Passo 1- Deixe na véspera 1 kg de bacalhau de molho na água na geladeira, troque a água pelo menos 4 vezes. No dia seguinte, ferva o bacalhau e faça lascas. Em uma panela grande, aqueça 6 colheres (sopa) de azeite, refogue 6 dentes de alho, acrescente as lascas de bacalhau, 1 pimentão verde, 1 pimentão vermelho, 300g de azeitonas pretas, refogue bem e reserve.

Passo 2 - Prepare o molho branco. Em uma panela média, aqueça 5 colheres (sopa) de margarina e doure 5 colheres (sopa) de farinha de trigo. Junte 2 litros de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada. Retire do fogo e reserve.

Passo 3 - Prepare o molho de tomate. Em uma panela média aqueça 4 colheres (sopa) de azeite, refogue 1 cebola e 2 dentes de alho, junte os 10 tomates, 1 litro de polpa de tomate e 2 xícaras (chá) de água. Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano. Retire do fogo e reserve.

Passo 4 - Prepare a farofa de biscoitos com ervas. Coloque no processador o biscoito e bata até obter uma farofa. Em uma frigideira média, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite, refogue 2 dentes de alho, junte a farofa de biscoito, as ervas picadas, mexa delicadamente e reserve.

Passo 5 - Monte a Lasanha em um refratário grande e fundo. Divida o molho branco e o molho de tomate em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de muçarela, o recheio de bacalhau e os ovos em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de bacalhau, ovos cozidos, tiras de lasanha, molho branco, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de bacalhau, ovos cozidos, tiras de lasanha, molho branco e molho de tomate.

Passo 6 - Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 40 minutos. Retire o papel-alumínio, acomode por cima a farofa de biscoito com ervas e leve ao forno por mais 10 minutos. Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir.

Rendimento: 15 porções
Calorias: 642 calorias
Grau de dificuldade: Elaborado
Preparo: Forno e Fogão
Tempo de preparo: 02h00

Como fazer Mousse Mesclado de Chocolate com Pistache



Ingredientes:

Mousse de Chocolate Meio Amargo
360g de chocolate meio amargo, picado
½ lata de creme de leite
2 claras
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro 

Mousse de Chocolate Branco com Pistache
360g de chocolate branco picado
½ lata de creme de leite
2 claras
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
150g de pistache, picado

Para Montagem

1 embalagem de Biscoito Tortinhas Fortaleza

Para Decorar
fios de ovos a gosto
cereja a gosto

Modo de Preparo:
Comece preparando as mousses

Passo 1 - Derreta o chocolate meio amargo no micro-ondas (potência média por 2 minutos). Acrescente o creme de leite, mexa bem e reserve. Leve à batedeira as claras e bata em ponto de neve. Junte aos poucos o açúcar de confeiteiro sem parar de bater. Desligue a batedeira, despeje aos poucos o chocolate e com um batedor de arame ou espátula e mexa delicadamente para a mousse ficar fofa.

Passo 2 - Agora prepare a mousse de chocolate branco com pistache. Derreta o chocolate branco no micro-ondas (potência média por 2 minutos). Acrescente o creme de leite, mexa bem e reserve. Leve à batedeira as claras e bata em ponto de neve. Junte aos poucos o açúcar de confeiteiro sem parar de bater. Desligue a batedeira, despeje aos poucos o chocolate e com um batedor de arame ou espátula e mexa delicadamente para a mousse ficar fofa.

Dica: Para que as mousses fiquem bem aeradas utilize o batedor de arame e faça movimentos leves de baixo para cima, envolvendo as claras e o chocolate bem delicadamente.

Montagem

Passo 1 - Em um refratário médio monte a mousse da seguinte forma: mousse de chocolate meio amargo, biscoito picado grosseiramente, mousse de chocolate branco com pistache, finalize mesclando as duas mousses e decore com biscoitos, cereja e fio de ovos.

Passo 2 - Leve à geladeira por 3 horas e sirva a seguir.
Toque do Chef: Para dar o efeito mesclado na finalização da sobremesa utilize um palito de ponta e faça círculos na superfície.

Rendimento: 10 porções
Preparo: Microondas e Geladeira
Tempo de Preparo: 40 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil
Calorias por Porção: 621 kcal

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br
Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para saber mais dicas práticas.
Facebook: http://www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: http://twitter.com/marcafortaleza
Instagram: http://www.instagram.com/marcafortaleza
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário