sábado, fevereiro 04, 2017

Petrolina: Centro de Especialidades Odontológicas volta a atender integralmente


O mês de fevereiro já chegou trazendo alegria para os petrolinenses: o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que estava praticamente desativado desde outubro, voltou a atender a população de forma integral nesta semana.

A reativação imediata do serviço foi uma das prioridades da nova gestão da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de oferecer uma saúde bucal para a população e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

A diretora de saúde bucal do município, Roberta Teixeira Araújo, explica que o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) funciona como unidade de referência para as Equipes de Saúde Bucal da Atenção Básica, com procedimentos clínicos e cirúrgicos complementares aos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME. “O paciente vai para uma Unidade Básica de Saúde, o dentista avalia e faz o encaminhamento para o CEO”, frisou.
Além dos serviços de Odontopediatria, Periodontia, Cirurgia e Endodontia, o Centro oferecerá, a partir de agora, a Endodontia de molar, popularmente chamada de tratamento de canal dos dentes posteriores, como explica a cirurgiã dentista do CEO, Dr. Ana Paula.

“A nova especialidade que estamos implantando, com a coordenação de Dr. Roberta Teixeira, vai influenciar positivamente no CPO-d do município que é um índice da odontologia que tem por objetivo a contabilização de dentes cariados, perdidos e restaurados em crianças e adolescentes. Com a implantação desse serviço podemos afirmar que, pela primeira vez, Petrolina vai diminuir esse índice, já que fazendo o canal os pacientes não mais necessitarão perder os dentes posteriores”.

A cirurgiã ainda assegurou que o Centro dispõe de equipamentos, materiais e instrumentos específicos e de qualidade para a realização dos procedimentos odontológicos. “Na última quarta-feira nós estávamos analisando toda a lista dos materiais e trabalharemos com o que há de melhor em todas especialidades. Esse material vai para licitação e a nossa maior exigência é a qualidade dele”, destacou.

O Centro de Especialidades Odontológicas fica localizado à Avenida Fernando Góes, s/n, no Centro de Petrolina.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário