quarta-feira, janeiro 11, 2017

Finna ensina a fazer deliciosa receita de rosquinha de maçã com leite condensado

Informe publicitário
Saborosa, a sugestão é ótima para o café da manhã e lanche da tarde

A Finna, marca de farinhas e misturas para bolos da M.Dias Branco, ensina receita ideal para comer no café da manhã ou no lanche da tarde: Rosquinhas de Maçã com Leite Condensado.

Estas rosquinhas são parecidas com os cinnamon rolls, traduzido para o português “rolos de canela”, feitas com bastante cobertura de cream cheese e canela. Além de fazerem parte da culinária norte-americana e européia, essas delícias ficaram muito famosas na internet.

A massa é relativamente fácil de preparar e fica incrível! Leva leite, óleo, ovos, fermento, açúcar, sal e Farinha de Trigo Finna Tipo 1, que é enriquecida com vitaminas A, B1, B2, PP e B6 e com o mineral Zinco, nutrientes que colaboram para o bom funcionamento do organismo.

A marca Finna ajuda você a incrementar no recheio para ficar ainda mais gostoso: maçã, leite condensado e canela. Hummm! Os ingredientes são encontrados com facilidade em qualquer supermercado.

Aproveite a dica e faça deliciosas rosquinhas para a família e para os amigos no fim de semana. Veja a receita completa abaixo.

Como fazer Rosquinhas de Maçã com Leite Condensado

Ingredientes

Massa:
250 ml de leite morno
3/4 de xícara de chá de óleo
3 ovos
2 tabletes de fermento biológico (30g)
5 xícaras de chá de Farinha de Trigo Tipo 1
2 xic de chá de farinha integral
5 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
1 gema batida para pincelar

Recheio:

10 maçãs pequenas descascadas e cortadas em cubos
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
150g de nozes picadas
1 gema batida para pincelar
Açúcar cristal para polvilhar
1 colher chá de canela em pó

Modo de Preparo:

Massa

- No liquidificador bata o leite, o óleo, os ovos e o fermento esfarelado. Reserve.
- Em uma tigela, coloque as farinhas, o açúcar e o sal. Aos poucos acrescente a mistura do liquidificador e mexa bem com uma colher de pau. Polvilhe uma superfície lisa com farinha de trigo, coloque a massa e trabalhe até desgrudar das mãos. Cubra com um pano e deixe descansar até dobrar de volume.

Recheio

- Em uma panela, coloque as maçãs, o leite condensado e a margarina. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até começar a desgrudar do fundo da panela e a maçã ficar bem macia. Desligue o fogo e misture as nozes. Deixe esfriar.

Montagem

- Divida a massa em duas partes. Com um rolo, abra cada parte formando um retângulo. Distribua o recheio, enrole como um rocambole e corte fatias de 2 cm de espessura. Distribua as fatias em uma assadeira levemente untada com margarina, cubra e deixe descansar por 15 minutos.
- Pincele com a gema. Asse no forno preaquecido a 180ºC até dourar. Ainda quente polvilhe com o açúcar.

Sobre a Finna

A marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Pra dar certo, tem que ser Finna”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha e brownie. Além da mistura tradicional, Finna lançou em 2014 a linha Mr. Cake, mistura para bolo 100% pronta que basta adicionar somente água ou leite, bater e levar ao forno. Todas as linhas possuem adição de vitaminas e minerais.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário