terça-feira, dezembro 06, 2016

Petrolândia: Plataforma de comércio virtual de artesanato 'Entremãos' é lançada hoje (06) em Recife

Artesãs de Petrolândia durante reunião com representantes da Comnecta e Sec-Mulher

Na tarde desta terça-feira (06), acontecerá no Recife Antigo, no museu Cais do Sertão Luiz Gonzaga, o lançamento da plataforma de comércio virtual de artesanato “Entremãos”. A solenidade prevista para as 15h00 contará com apresentações culturais, exposição e venda de artesanato. 

Em Petrolândia, a equipe da Comnecta e Secretaria da Mulher reuniu-se com artesãs do município no início do mês passado, na sala de reuniões da Prefeitura. 

O projeto coordenado pela Comnecta Gestão, Desenvolvimento Institucional e Humano conta com o apoio da Secretaria Estadual da Mulher e do Porto Digital. A loja virtual do projeto 'Entremãos' iniciará suas atividades com vendas dos produtos de onze associações de mulheres artesãs de cidades de todas as regiões do Estado.

A artesã Fátima Belém, presidente da Associação Café com Arte, está em Recife para o evento e, também na sua agenda, articulações para viabilizar a participação de associações de Petrolândia na Fenearte 2017. A notícia de que nenhuma das entidades representativas da classe no município foi selecionada para o evento do próximo ano foi recebida com choque pelos artesãos locais. Entre as associações excluídas, a Associação Café com Arte participou de treze edições do evento. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Associação Café com Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário