sábado, novembro 26, 2016

Projeto de solidariedade reúne crianças e adolescentes em Petrolina


Depois de dois meses com muitas atividades, os alunos da Educação Infantil do Plenus Colégio e Curso encerraram na manhã desta sexta-feira (25) o projeto ‘Solidariedade não tem idade’.

A culminância do projeto começou logo cedo com a recepção a um grupo de crianças e adolescentes da Fundação Casa de Apoio à Criança Tribo de Gade. Os alunos do Plenus Junior, com idades entre dois e seis anos, receberam os visitantes com muita alegria, vídeos e apresentações artísticas.

Contracenando com os professores, os pequenos atores do colégio mostraram um Auto de Natal e em seguida apresentaram números musicais. As crianças e adolescentes visitantes retribuíram cantando também em coro canções natalinas. A Fundação Casa de Apoio à Criança Tribo de Gade existe há três anos e funciona no bairro São Gonçalo, em Petrolina.

Segundo a coordenadora da Fundação, Luciene Drummond, a participação no projeto representou muito para ambos os lados. “O maior retorno dessa iniciativa é certamente a troca de carinho e atenção dos alunos para com nossas crianças e adolescentes somada ao intercâmbio que fizemos com os professores. Todos ganhamos mais em solidariedade”.

De acordo com a coordenadora do Plenus Junior, Paula Miroró, o projeto ‘Solidariedade não tem idade’ desenvolveu nos últimos dois meses uma série de atividades, com destaque para palestras, contação de histórias, exibição de vídeos e recolhimento de doações.

CLAS Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário