segunda-feira, outubro 10, 2016

Pernambuco conquista segundo título seguido do Troféu Norte/Nordeste Caixa de Atletismo

Delegação estadual contou com 27 atletas, sendo 13 de cidades sertanejas, como Ouricuri, Petrolina e Petrolândia (Foto: FEPA)

Pernambuco conquistou o segundo título consecutivo do Troféu Norte/Nordeste Caixa de Atletismo neste domingo (9), em Natal (RN). A seleção estadual ficou com o título geral da competição, realizada no Centro de Treinamento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), depois de ser campeã da disputa feminina e ficar em quarto na masculina.

Assim como ocorreu no torneio adulto, realizado de 23 a 25 de setembro, em Fortaleza (CE), Pernambuco e Piauí fizeram uma disputa acirrada pelas medalhas de ouro - o Estado acabou ficando com o título da categoria. As duas equipes conquistaram em Natal oito primeiros lugares, mas a seleção pernambucana levou a melhor nos outros lugares do pódio.

Na classificação geral, Pernambuco somou 24 medalhas (oito ouros, 10 pratas e seis bronzes), com Piauí em segundo lugar, com 16 medalhas (oito ouros, seis pratas e dois bronzes), e Maranhão em terceiro, com 22 (seis ouros, cinco pratas e 11 bronzes).

Nas disputas entre os homens, o Piauí foi o campeão, com 13 medalhas (cinco, seis e duas), seguido do Maranhão, com 9 (cinco, zero e quatro), e do Rio Grande do Norte, com 13 (três, quatro e seis). Pernambuco encerrou em quarto, com 11 medalhas (dois, cinco e quatro).

Na feminina, o estado terminou em primeiro, com 13 medalhas (seis, cinco e duas), à frente do Rio Grande do Norte, com 5 (três, uma e uma), e do Piauí, com 3 (zero, zero e três).

A equipe pernambucana teve como treinadores os professores Abraão Nascimento, Herton Diniz e Bruno Xavier. Karina Rocha e Maria da Conceição chefiaram a delegação estadual, que contou com 27 atletas, sendo 13 de cidades sertanejas, como Ouricuri, Petrolina e Petrolândia.

Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário