segunda-feira, agosto 08, 2016

Projeto piloto Saúde do Idoso já está em funcionamento no Hospital Dom Moura, em Garanhuns


Começou a funcionar na última quarta-feira (03.08), no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, no Agreste meridional do Estado, o projeto piloto Saúde do Idoso, que tem como objetivo qualificar os encaminhamentos de idosos da Atenção Básica dos 21 municípios que compõem a área de abrangência da V Gerência Regional de Saúde (Geres).

A ideia é acolher os pacientes e, de acordo com a necessidade, encaminhá-los para o atendimento multiprofissional no próprio HRDM. O projeto funciona em parceria com as secretarias de Saúde dos municípios e conta com a regulação da V Geres.

“O idoso que chegar ao nosso serviço será atendido inicialmente por um geriatra, que fará todo o atendimento necessário e, nos casos específicos, encaminhará o paciente para outros especialistas”, explica o diretor do HRDM, Luiz Melo. Além de médicos, serviço conta com a participação de enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos e nutricionistas.

“O objetivo do projeto piloto, que vem sendo desenvolvido em parceria com os hospitais regionais, é fortalecer o atendimento ao idoso, fornecendo um acompanhamento completo aos pacientes, já que na maioria das vezes isso não é possível na Atenção Básica”, resume o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário