quinta-feira, 9 de junho de 2016

Seminário em Carpina debate Políticas Públicas de Juventude

O evento acontece hoje (9) e abrangerá o público de toda Mata Norte

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco, através da Gerência de Políticas para Juventude (GEPJ) da Secretaria Executiva de Políticas para Criança e Juventude (SEPCJ), promove, nesta quinta-feira (09/06), das 8h às 16h, o 2º Seminário Regional de Políticas Públicas de Juventude.

O evento, que vai ser realizado no município de Carpina, tem como foco a construção, fomento e concretização de políticas públicas de juventude capazes de oportunizar os jovens pernambucanos a partir das responsabilidades governamentais perante o Estatuto da Juventude.

Além desta pauta, serão abordados temas como o Plano Estadual de Juventude, sancionado pelo ex-governador Eduardo Campos, as propostas encaminhadas na 3ª Conferência de Juventude de Pernambuco, a indicação de nortes para desenvolvimento de uma carta-compromisso endereçada aos candidatos a prefeito(a) dos municípios de Pernambuco, proposição de criação de rede de gestores municipais de juventude e sobre o Programa Casa das Juventudes.

O Seminário tem como público alvo gestores e conselheiros municipais de juventude, pessoas que atuam em Casas das Juventudes, militantes da área, coletivos juvenis e jovens. Será realizado na Avenida Francisco Viana, S/N, no Centro Pastoral Granja do Bispo e abrangerá toda a Zona da Mata Norte.

SEI-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário