quinta-feira, maio 05, 2016

Projeto Construindo a Nação premia ações de cidadania desenvolvidas por estudantes

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 31 de julho.

O Instituto da Cidadania Brasil abre inscrições para a 16ª edição do projeto “Construindo a Nação”, que recebe apoio da Fundação Volkswagen. Criado com o propósito de conhecer, reconhecer e difundir as práticas de cidadania desenvolvidas por estudantes de escolas públicas e privadas em âmbito nacional, o projeto premia iniciativas que contribuem para uma sociedade mais engajada e socialmente responsável. Grêmios estudantis e grupos de alunos que desenvolvam práticas cidadãs podem realizar as inscrições gratuitamente pelo site www.institutocidadania.org.br até 31 de julho.

Para participar da premiação, os alunos devem encaminhar um vídeo de, no máximo, cinco minutos de duração com os objetivos da ação de cidadania e os resultados obtidos com a prática. Por isso, só serão aceitos projetos que tenham ocorrido em 2015 e 2016 que sejam finalizados total ou parcialmente até setembro de 2016. O envio do vídeo pode ser feito até 30 de setembro via wetransfer.com para o e-mail avezdosmunicipios@institutocidadania.org.br.

Nesta edição, o prêmio destacará as ações de sucesso empreendidas pelas agremiações estudantis e sua atuação nas demandas sociais das escolas e das comunidades nas áreas de saúde, cultura, tecnologia e produção (inclusão digital), filantropia, educação, comunicação, trabalho ou meio ambiente.

A iniciativa valoriza também o papel do educador no processo de formação do aluno, uma vez que ele participa da premiação e os incentiva orientando e oferecendo todo o suporte técnico ao projeto, na condição de parceiro dos estudantes realizadores.

“O prêmio representa um desafio ainda maior do que foi a edição passada. Para este ano, além dos itens julgados como criatividade, adequação metodológica, impacto social e outros, também serão valorizadas as parcerias estratégicas para mobilização e aumento do impacto social da ação junto ao público-alvo”, reforça Paulo Saab, presidente do Instituto da Cidadania Brasil.

Premiação
O grêmio ou estudantes eleitos com o melhor projeto| ação apresentada será premiado com o valor de R$ 10 mil revertidos em equipamentos eletrônicos para aprimoramento de suas práticas sociais.

Prazos de inscrição e envio de materiais
Inscrições – de 07 de março a 31 de julho de 2016
Envio do vídeo com ação projeto – até 30 de setembro de 2016
Divulgação do resultado – 07 de novembro de 2016
Evento de premiação – 16 de dezembro de 2016

Assessoria de Comunicação Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário