quinta-feira, maio 05, 2016

Mano Walter e Marília Mendonça nesta quinta no aniversário de 113 anos de Belém do São Francisco


A cidade de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, comemorará 113 anos de emancipação política no próximo sábado (7). Para celebrar a data, será realizada uma programação com shows gratuitos nesta quinta-feira (5), na região central da cidade.

O público poderá conferir os shows de Andréa Vitória, cantora de Petrolina que participou do The Voice Kids, dos cantores Tony Farra, Mano Walter e Marília Mendonça. O evento é aberto ao público e acontecerá em um palco montado na Avenida Coronel Jerônimo Pires, no Centro do município. As apresentações começam a partir das 21h.

Belém do São Francisco surgiu no século 19 e originalmente fazia parte do município de Cabrobó. No ano de 1839 foi lançada a pedra fundamental de uma capela consagrada a Nossa Senhora do Patrocínio, onde começou a ser formado um povoado. Em 13 de junho de 1902, uma lei estadual elevou o povoado à categoria de vila, que recebeu o nome de Belém. No ano seguinte a vila foi elevada à categoria de cidade, no dia 7 de mai. O município passo a se chamar Belém do São Francisco em 1953.
G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário