quinta-feira, maio 19, 2016

Extensionistas do IPA vão assessorar agricultores familiares a obter Registro de Inspeção Sanitária


Os extensionistas do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) vão assessorar e orientar agricultores familiares, em conjunto com a Adagro, para obtenção do Registro de Inspeção Sanitária e inserção dos produtos no comércio formal. Nesse sentido, participaram de capacitação, nessa quarta e quinta-feira, dias 18 e 19/05, no Sesc de Garanhuns.

O encontro contou com a participação do presidente do IPA, Gabriel Maciel, e da gerente geral da Adagro, Erivânia Camelo, que falou sobre Agroindústria Rural de Pequeno Porte – Lei e Decreto.

Na ocasião, Antônio Teles Neto, da Adagro, realizou duas explanações. A primeira sobre as normas técnicas para registro de estabelecimentos que produzem produtos de origem animal, e outra sobre rotulagem. A caracterização estrutural e operacional das queijarias artesanais de pequeno porte foi o tema apresentado por Wilson Avelino (ADAGRO-Sanharó).

George Pires apresentou o tema boas práticas de fabricação. Os técnicos também realizaram visita técnica a laticínios, no município de Venturosa e conheceram estabelecimentos de produtores da agricultura familiar em Paranatama.

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário