segunda-feira, maio 09, 2016

Defensores Públicos são destaques durante lançamento da 12ª edição do livro 'Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco'



Os Defensores Públicos Cristina Sakaki e Edmundo Siqueira Campos, receberam menção honrosa no lançamento da 12ª edição do livro Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco pela atuação em suas respectivas áreas. O Prêmio Olegária Mariano foi instituído para homenagear pessoas ou entidades com notável contribuição para o crescimento de Pernambuco. O evento, foi prestigiado por autoridades dos três Poderes, familiares e amigos e artistas, que lotaram o Teatro Tabocas, localizado no Centro de Convenções de Pernambuco, na quinta-feira (05). Neste ano, 56 mulheres foram homenageadas.

A Defensora Pública, Cristina Sakaki, eleita, recentemente, diretora de Articulação deste projeto que vem ao longo dos anos enaltecendo o trabalho das mulheres de Pernambuco, diz da emoção em já ter sido escolhida em outra edição como uma das personalidades do universo feminino. “Nesses doze anos, cerca de 1000 mulheres receberam esse prêmio que é a valorização de competências que fazem a diferença para muitas pessoas. Seja, na área jurídica, econômica, cultural, política, o que se objetiva é enaltecer a relevância do trabalho dessas mulheres”, disse emocionada.

O presidente da Associação dos Defensores Públicos de Pernambuco (ADEPPE), Edmundo Siqueira Campos, destacou que receber uma menção honrosa através do Prêmio Olegária Mariano, confere junto à todas as personalidades ou entidades escolhidas, a certeza de que o trabalho enobrece o cidadão. “Ser lembrado com essa menção diante da grandiosidade desse prêmio, é muito mais do que estar aqui para recebe-lo; é levar junto com esse título, mais incentivo ao trabalho que procuro executar diariamente, como Defensor Público, como presidente da ADEPPE, como ser humano”.

Comissão Organizadora do Prêmio - Silene Floro, Ramos Silva, Elizabeth Sacramento, Marli Costa, Adriana Freire e Socorro Meira Gomes.

Redação: Viviane Souza – Ascom / DPPE
Foto: @jhpaparazzo – Ascom / DPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário