quinta-feira, abril 14, 2016

Floresta: Legislativo aprova Projeto de Lei que altera piso dos professores; salário será de R$ 2.135,64


As sessões desta quarta-feira(13), eram de expectativas para os professores da rede municipal de Floresta, isso porque foi apresentado e votado o projeto de Lei 13/2016, de autoria do Executivo Municipal, que reajusta o piso salarial de professores da Educação Básica.

Aprovado por unanimidade, o projeto garante um reajuste de 11,26%, ficando o salário em R$ 2.135,64, com vigência retroativa a partir de janeiro de 2015. A reunião foi presidida pelo vereador Murilo Alexandre de Almeida, que votou a favor do reajuste, acompanhado pelos demais vereadores participantes desta sessão: Beto Souza, Bia Numeriano, Ézio Feitosa, Favinho Ferraz, Chichico Ferraz, Gilberto Quirino, Romualdo Torres e Zé de Emílio.


No primeiro momento, 10ª Sessão, foi apresentado o requerimento 35/2016 – de autoria do vereador Romualdo Gonçalves Torres, ao Poder executivo, cópia da lei que oficializa o calendário de eventos de nosso município. Também de sua autoria, o requerimento 36/2016, que seja feito nos anais da Câmara, um levantamento das leis municipais, para que se identifique a existência de calendário de eventos do nosso município que relacione datas festivas e/ou comemorativas. Já o Requerimento 39/2016, também ao Executivo, para que seja dada especial atenção e cuidados às caraibeiras de Floresta, bem como o replantio da árvore em nossa cidade.

A vereadora Bia Numeriano também fez requerimentos ao Poder Executivo. O Requerimento 37/2016 solicita de que sejam executados, em caráter de urgência, serviços para a instalação do saneamento básico e calçamento da rua Joaquim Nogueira Ferraz, situada no Bairro Santa Rosa. O de número 38/2016 solicita a execução dos serviços de limpeza urbana, calçamento e melhora da iluminação pública na rua Coronel Francisco Barros do Nascimento, correspondente a área conhecida como “rua do canal da serralharia”. E ainda a Moção 5/2016 à florestana Rosimere Ferreira de Sá pela sua nomeação como Secretária da Cidade, do município de Petrolina-PE.

O Requerimento 40/2016, de autoria do vereador Favinho Ferraz, também compôs a ordem de trabalhos do dia, formulando um voto de pesar aos familiares do Sr. Manoel Davi dos Santos, ocorrido em 05 de março do corrente ano, nesta cidade.

O Vereador Beto Souza apresentou o Requerimento 41/2016, ao Executivo, no sentido de ampliar o programa de vermifugação dos rebanhos de caprinos e ovinos de nosso município.

A Câmara disponibiliza, através do seu site http://floresta.pe.leg.br, todos os textos apresentados e votados nesta e demais sessões. ( Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário