segunda-feira, fevereiro 08, 2016

Governo divulgará na quarta-feira relação de autoridades e cidades a serem visitadas em mobilização contra o Aedes

Ministros vão participar de eventos organizados pelos prefeitos, como limpeza urbana e atividades educativas

A Casa Civil da Presidência da República divulgará na quarta-feira (10) a relação dos ministros e dirigentes de empresas públicas, autarquias e fundações federais que participarão da mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti do dia 13 de fevereiro e as cidades às quais irão.

Serão cerca de 160 autoridades que visitarão salas estaduais e municipais de coordenação e controle para o enfrentamento ao mosquito, transmissor da dengue, da febre chinkungunya e do zika vírus, relacionado à microcefalia.

Ministros e dirigentes dessas empresas vão participar de eventos organizados pelos prefeitos, como limpeza urbana e atividades educativas. Também estão previstas visitas a residências com foco, junto com agentes de saúde ou militares.

Munidos de larvicidas, as autoridades devem ir a locais onde possa haver criadouro do mosquito - ou seja, água parada, ambiente propício para a proliferação.

O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, abrirá a campanha em Salvador (BA). Cada ministro ou dirigente de empresa pública escolheu as cidades que visitarão.

Na mobilização nacional do dia 13, 220 mil homens e mulheres das Forças Armadas vão deflagrar uma ação de conscientização e orientação à população para o combate ao mosquito.

Fonte: Casa Civil da Presidência da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário