sábado, fevereiro 13, 2016

Codevasf participa do Dia Nacional de Mobilização de combate ao Aedes aegypti no Piauí


O governo federal promove neste sábado (13), o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti. A ideia é mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya. O presidente da Codevasf, Felipe Mendes, participa do mutirão no Piauí, na cidade de Parnaíba, litoral do estado.

Cerca de 220 mil militares das Forças Armadas vão visitar cerca de três milhões de residências em 356 municípios. O grupo estará nas ruas de todo o País para intensificar a conscientização da população sobre cuidados simples e de rotina que podem impedir a reprodução do mosquito.

Para diminuir a proliferação do Aedes aegypti, a melhor maneira é eliminar os locais com acúmulo de água que são propícios para a reprodução do mosquito. Mantenha as caixas d'água, cisternas e outros depósitos de água bem tampados; Troque a água de plantas por terra ou areia; Guarde garrafas sempre com a boca para baixo; Faça sua parte. Ouça a matéria da rádio Codevasf: https://soundcloud.com/codevasf/12022016-boletim-codevasf-participa-do-dia-nacional-de-mobilizacao-de-combate-ao-aedes-aegypti

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário