sábado, janeiro 16, 2016

Receita Finna: Filé de peixe com molho bechamel de laranja

Informe publicitário

Se você pensa que farinha de trigo serve apenas para fazer bolo, pão e pizza, você vai ficar surpreso com a receita de hoje. Trouxemos essa aqui, bem fácil, que com uma mãozinha da farinha de trigo Finna fica mais do que especial! Quer fazer algo diferente? Vai de filé de peixe!

Filé de peixe com molho bechamel de laranja

Ingredientes

Para o filé de peixe
500g de filé de peixe
Sal e pimenta do reino branca a gosto
Suco de ½ limão
A parte branca de 1 alho-poró cortado em rodelas bem fininhas
3 colheres de sopa de azeite de oliva

Para o molho bechamel de laranja
1 colher de sopa de farinha de trigo Finna com ou sem femento
1 colher de sopa de margarina Puro Sabor
1 cebola branca pequena ralada
350ml de suco integral de laranjas doces
sal a gosto

Modo de Preparo:

- Tempere o filé com sal, pimenta e suco de limão e reserve por uns 30 minutinhos. Enquanto isso, aproveite esse tempo para fazer o molho bechamel de laranja, enquanto o peixe pega gosto. Vamos lá?
- Em uma panela, ponha a cebola e a margarina, deixe a cebola ficar bem clarinha (não precisa fritar) e vá colocando a farinha de trigo aos poucos, para não empelotar. Depois que mexer bem, vai formar uma massinha, esse é o ponto certo! Acrescente o suco de laranja aos pouquinhos enquanto mexe bem, para a mistura ficar bem uniforme, depois tempere com o sal a gosto.

Uma dica bacana: se você achar que o molho ficou muito grosso, é só colocar mais suco. Se ficar granulado, você pode usar um mixer e deixar ele bem lisinho.

- Agora é hora de voltar para o peixe! Unte uma travessa com 1 colher de azeite de oliva, ponha o alho-poró e os filés de peixe logo por cima, regue com o restinho do azeite, cubra com papel laminado e leve ao forno médio preaquecido para soltar água e reduzir.

- Quando o peixe estiver cozido e o alho-poró bem macio, retire o papel laminado, cubra o peixe com o molho bechamel e ponha de novo no forno por mais 5 minutinhos. Na hora de servir salpique salsinha fresca picada.
Sobre a marca Finna

A marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A M. Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do País.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário