sábado, janeiro 16, 2016

Nove pessoas são detidas durante operação desencadeada em cinco cidades do Sertão de AL

Delegacia de Delmiro Gouveia - AL

Uma megaoperação envolvendo as forças de segurança pública de Alagoas foi realizada durante todo o dia e o início da noite desta sexta-feira (15), nos municípios de Inhapi, Mata Grande, Delmiro Gouveia, Água Branca e Pariconha. Nove pessoas foram detidas, entre elas duas por embriaguez ao volante, uma por porte ilegal de arma de fogo e outra por ser foragida da Justiça do estado de São Paulo.

Durante a ação, denominada “Operação Presença”, foram realizadas abordagens a pedestres e condutores de automóveis em vários pontos das cidades, principalmente naqueles considerados críticos. Dos presos, apenas um teve o nome divulgado, que é Daniel das Neves Nascimento Santos, 27, foragido da Justiça do estado de São Paulo.

Os trabalhos fazem parte de uma recomendação do governador Renan Filho e foram comandados pessoalmente pelo secretário de estado da segurança pública, Alfredo Gaspar de Mendonça. A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, e o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º-BPM, ambos coordenadores da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP).

Participaram da operação policiais das delegacias dos municípios alvos da operação, Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Rádio Patrulha (RP) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de militares do Corpo de Bombeiros (CBM).

Equipes da Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), ambas de Delmiro Gouveia, também participam da operação, que contou ainda com suporte de um helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL).

Estiveram presentes o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; Coronel Luiz Carlos Ferreira, subcomandante-geral da PM; comandante-geral do CBM, coronel Adriano Amaral; comandante da Guarda Municipal, Major Leandro; e superintendente da SMTT, coronel Calaça.

Por Jota Silva - MinutoSertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário