quinta-feira, dezembro 17, 2015

Sertão de Pernambuco supera meta de vacinação contra a febre aftosa

 
Agroshop Farmácia e Petshop de Petrolândia tem a organização do Dr. Tony Ferraz, Médico Veterinário (Foto: Assis Ramalho)

A região do Sertão de Pernambuco conseguiu superar a meta de vacinação contra a febre aftosa estipulada pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). Em média, o índice de imunização foi de 94,41%, sendo que o objetivo era alcançar, pelo menos, 90% dos bovinos e bubalinos. O período de comprovação da vacinação encerrou na terça-feira (15) e os criadores que perderam o prazo são considerados inadimplentes.

A punição para os inadimplentes varia de R$ 60 até R$ 1.500, dependendo dos casos de reincidência. Aqueles que perderam o prazo e não regularizarem a situação na Adagro não têm autorização para transitar com seus animais, comercializá-los e participar de feiras, além de estarem impedidos de receber o crédito rural. Em Petrolândia, a Agroshop Farmácia e Petshop, organização do Dr. Tony Ferraz, Médico Veterinário, dispõe das vacinas.
Em todo o Sertão do estado os bovinos e bubalinos somam 57.844 animais. Com a meta alcançada, a região continua com o certificado de área livre da doença

Do G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário