sexta-feira, dezembro 18, 2015

Recife expõe trabalhos de estudantes da rede municipal com 2ª ExpoEducação

Evento tem o apoio do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo

Para expor as atividades realizadas em 2015 com os estudantes das séries iniciais a Rede Municipal de ensino do Recife realiza nesta sexta-feira, dia 18, a 2ª ExpoEducação. O evento dá continuidade ao trabalho iniciado no ano passado, com a 1ª ExpoEducação, e tem como principal parceiro o Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, presente no município desde 2014.

A 2ª ExpoEducação atenderá 320 estudantes em quatro estações: Mente Inovadora; Ondas da Leitura; Palavra Cantada; e Aprende Brasil, que tem como tema “Compartilhando a arte de aprender: protagonistas com a palavra”. O tema reflete bem a ideia do evento a da Rede Municipal de Ensino, dispor recursos e suporte para colocar o estudante no centro do processo educativo.

Em paralelo, acontece a 1ª Feira de Conhecimentos, que reúne os principais projetos dos estudantes das séries finais, em formato de exposição.

Durante o encontro serão apresentados os grandes destaques da educação do Recife em 2015 e seus principais parceiros. O objetivo é reunir, dentre estudantes e educadores, experiências que fizeram a diferença e poderão inspirar crianças e adultos a fazer ainda mais pela educação.

Para a Feira de Conhecimentos, serão apresentados 49 projetos, com o envolvimento de 147 estudantes de 25 escolas municipais. Além disso, são 49 professores orientadores envolvidos e cerca de 30 avaliadores. São esperados cerca 200 estudantes como visitantes, no turno da manhã.

De acordo com o secretário executivo de Gestão Pedagógica da Secretaria de Educação do Recife, Rogério Morais, este é um momento de grande culminância, onde são expostos os resultados do ano de uma forma que mostre a importância do estudante. Ele destaca ainda que nos próximos anos a ExpoEducação deve crescer ainda mais e contemplar outras escolas e alunos. “O diferencial nesta edição é a Feira de Conhecimentos. Serão inseridas outras novidades a cada ano, com o intuito de que este seja um espaço para a diversidade de ações relacionadas ao conhecimento”, comenta.

No Recife, o Sistema de Ensino Aprende Brasil atende mais de 25 mil estudantes do Grupo 4 da Educação Infantil ao 2º ano da rede municipal de ensino.

SOBRE O APRENDE BRASIL – O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio de suporte pedagógico em parceria com a gestão das Secretarias de Educação. Aos conveniados, a Editora oferece Livros Didáticos Integrados da Educação Infantil ao Ensino Médio; o Portal Aprende Brasil, favorecendo a inclusão digital na educação dos municípios; Assessoria Pedagógica, que contribui para a formação continuada dos professores e implementação do sistema. Há também o SIMEB, que possibilita monitorar os resultados alcançados e desenvolver planos de ação; e o hábile, para realizar avaliações do desempenho dos alunos. Atualmente, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em 2.800 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 510 mil alunos de mais de 230 municípios brasileiros.

SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

Coordenadora de Comunicação – Grupo Excom

Nenhum comentário:

Postar um comentário