domingo, dezembro 27, 2015

Polícia do Senegal prende 11 pessoas por participarem de casamento gay


A polícia do Senegal deteve 11 pessoas por terem participado de uma cerimônia simbólica que representava um casamento entre pessoas do mesmo sexo, prática que a legislação senegalesa penaliza, informou hoje (27) a imprensa local. Entre os detidos estão os dois noivos.

Segundo os relatos dos jornais, os fatos ocorreram na sexta-feira (25) em uma escola de Kaolack, 200 quilômetros a sul de Dakar e na província de Casamansa, quando a polícia interrompeu o ato de união de dois homens e apreendeu os anéis de casamento e outros objetos não especificados. A polícia continua à procura de alguns dos convidados do casamento, que não foram detidos no momento e fugiram.

Em 2008, a polícia senegalesa prendeu um casal do mesmo sexo que se casava no município de Mbao, nos arredores de Dakar. Em agosto último, um tribunal da capital do país condenou a seis meses de prisão sete pessoas acusadas de "praticar homossexualidade".

O Código Penal do Senegal prevê penas de prisão de até cinco anos e multas até US$ 3 mil (cerca de R$ 11,8 mil) a quem praticar atos "impróprios ou antinaturais com uma pessoa do mesmo sexo".

Agência Lusa/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário