quarta-feira, novembro 04, 2015

Prefeitura de Petrolândia inaugura ampliação da Escola Aroeira na Agrovila 02 do Bloco 01


A Prefeitura de Petrolândia realizou, no final da tarde desta terça-feira (03), a inauguração da obra de ampliação da Escola Municipal Aroeira, na Agrovila 02 do Bloco 01. A escola foi totalmente reformada, inclusive com a instalação de sala de informática.

Com a participação do prefeito Lourival Simões. secretária interina de Educação, Bernadete Matias, vereadores Eudes Fonseca, Juarez Patriota, dona Santa e Silvio Rogério, além de secretários municipais e o Comandante da 4a.CIPM-Petrolândia, Major PM Lenildo, o evento contou com a presença de dezenas de pais e alunos daquela comunidade.

No cerimonial conduzido por Cida Rodrigues, o primeiro a falar foi o  vereador Silvio Rogério. 
Silvio Rogério

''Essa é uma obra planejada, que ao olhar a gente percebe que foi feito um trabalho de qualidade onde não se pensou em apenas tapar um buraco, e sim, fazer uma reforma com qualidade para trazer conforto para todos os alunos desta Escola. Embora o momento de crise árdua em que vivemos, e ser motivos de inquietação por parte de tantas, e tantas pessoas, digo que não será apenas mais uma (obra), e que muitas outras virão'' disse Silvio.

A vereadora dona Santa (foto) destacou o bom nível nas Escolas do município, afirmando que Petrolândia tem uma educação invejável.

'' Nós temos que agradecer a Deus, e depois ao nosso prefeito que tanto se empenhou em fazer essas reformas, não só nessas Escolas das Agrovilas 02 e 01 (Bl. 01), mas também em outras Agrovilas. O município de Petrolândia tem um número invejável de boas Escolas que tem bons professores, bons coordenadores de núcleos e boa Secretaria de Educação. Nós, que fazemos parte da Educação, estamos muitos felizes e ninguém pode estar mais felizes do que os pais destas crianças, em saber que os filhos, a partir de agora, vão receber uma Escola toda arrumada, e isso é o desejo de todos os que fazem o governo municipal''

Em curtas palavras, o vereador Dr. Eudes disse que apesar da crise o município não tem sofrido tanto, graças a boa gestão de Lourival Simões

''Eu quero deixar aqui registrado, e dar os meus parabéns ao prefeito Lourival pelo seu comprometimento, em um momento de crise em que o nosso país vem passando, mas graças a Deus  o nosso município não vem sofrendo tanto, graças a boa gestão que o prefeito vem desenvolvendo em nosso município''. 

Por sua vez, o vereador Juarez Patriota afirmou que apesar das criticas (por parte da oposição) o gestor tem feito muito pela zona rural, e que se orgulha de fazer parte do grupo Simões

''Eu sempre falo que polítia é vida. Ou desenvolve, ou atrofia. E nós, do grupo Simões,  desenvolvemos o nosso município com honestidade e trabalho. sabendo das nossas dificuldades, de nosso país e de nosso Estado. Quando eu falava que nós se planejamos, alguns amigos nosso nos criticaram, Mas hoje, nós estamos inaugurando mais uma obra, entre muitas obras que vem por aí. Isso por que se planejamos para essa crise que estar assolando, não só o Estado, como o Brasil inteiro. Essa, é mais uma obra feita pelo nosso gestor dentro da zona rural, onde muitos criticam que nós não trabalhamos pela zona rural. Lourival é um gestor que com a sua sabedoria, com a sua inteligência e sua honestidade está trabalhando muito pelo nosso município. Eu me orgulho de fazer parte deste grupo''.

Fazendo uso da palavra, o Comandante da 4a.CIPM-Petrolândia, Major PM Lenildo anunciou a criação do aplicativo whatsapp 'Escola Segura'' onde o gestor da Escola vai poder falar diretamente com o comando da PM, em relação segurança da rede de ensino. 

''Ter uma Escola como essa é preciso que as famílias e os alunos preserve, e eu queria dizer que a polícia militar não vai ficar de fora deste processo. Estaremos cada vez mais trabalhando para estar próximo a gestão escolar e as famílias. Tanto é, que, estaremos criando um whatsapp 'Escola Segura' para a gente estar sentindo o termômetro nas Escolas, em termo de segurança, onde o gestor vai estar falando conosco em tempo real e a gente vai poder estar atendendo demandas. Quero dizer que eu já estive em alguns municípios trabalhando, mas realmente o que eu vejo aqui em Petrolândia é uma coisa diferente. Eu vejo a cidade crescendo, escuto cobranças, mas eu nunca vi uma cidade para pensar na população como um todo. Seja na parte de saúde, de segurança, de educação, ter aquela preocupação com todos os setores, com todas as demandas e com todos os líderes sociais. Com isso, o meu desafiu é maior por eu sei também que vocês estarão vendo uma polícia militar cada vez mais acompanhando os passos desta gestão, e os passos deste povo''.

Por último falou o prefeito Lourival Simões que destacou a importância da reforma e ampliação da Escola, e prometeu que mais obras serão inauguradas, em breve.

''A gente liga a televisão e só temos visto notícias ruins. A gente ver desvios de recursos, crise econômica, o desemprego aumentando, obras paralizadas pelo país, e a gente quebrando, justamente aquilo que estamos vendo lá fora e estamos entregando obras. Daqui a alguns dias, podem se preparar, também estaremos entregando a reforma e a ampliação da Escola Lino Manoel Viana que já está pronta para a gente fazer a entrega. Tudo isso, em um compromisso que não é do prefeito. É um compromisso de uma gestão, de todos que fazem a prefeitura de Petrolândia''. 

O áudio da cerimônia vai ser reprisada na manhã de sábado (07) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário