segunda-feira, setembro 07, 2015

Banco do Nordeste e IPA firmam convênio em Pernambuco

Almir Alves, superintendente regional do BNB, e Gabriel Maciel, diretor-presidente do IPA (Foto: Ascom BNB) 

O Banco do Nordeste e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) firmaram convênio de cooperação técnica. O acordo tem por objetivo elevar a aplicação do microcrédito rural no Estado, levando desenvolvimento para o campo. O papel do IPA, segundo o diretor-presidente do Instituto, Gabriel Maciel, é avaliar clientes em potencial e encaminhá-los para a obtenção do crédito junto ao Banco do Nordeste. “Uma vez que a contratação for realizada, o IPA irá acompanhar e orientar a aplicação do investimento de forma técnica, com o intuito alcançar os objetivos traçados no início do processo”, explicou.

O superintendente estadual do Banco, Almir Alves da Silva, comentou que são esperados os melhores resultados, a partir da assinatura do convênio. “O presidente do IPA é historicamente um parceiro que amplia a base do agronegócio em nosso Estado. Portanto, é uma honra para nós efetivar esse convênio que será tão benéfico para esse segmento”, completou.

Com o acesso ao apoio creditício do Banco do Nordeste, o produtor rural poderá, segundo Gabriel, mudar de vida. “É muito gratificante fazer parte dessa mudança, que gera renda e emprego no campo. O BNB tem sido estratégico, atuando de forma fundamental para o desenvolvimento da interiorização do Estado”, completou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Banco do Nordeste/IPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário