Publicidade

Floresta: Comunicação Itinerante do Projeto São Francisco reúne 60 estudantes na cidade

Foto: Ascom Ministério da Integração Nacional

Sessenta estudantes do Colégio Educandário Universo Infantil prestigiaram, na última sexta-feira (31/7), em Floresta (PE), a Comunicação Itinerante do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O objetivo da ação é informar e esclarecer dúvidas sobre a maior obra de infraestrutura hídrica do país. Eles assistiram a uma palestra sobre o empreendimento.

Já a programação no canteiro central da rua Audomar Ferraz - estande com informações sobre o Projeto São Francisco - foi encerrada ainda no início da manhã, em razão das chuvas. A atividade deve ser remarcada, mas a nova data ainda não foi definida.

Floresta foi o 14º município a receber a equipe de Comunicação Itinerante em 2015. Moradores de Cabrobó (PE), Cajazeiras (PB), Betânia (PE), Verdejante (PE), Barro (CE), Salgueiro (PE), Monteiro (PB), Custódia (PE), Penaforte (CE), Jati (CE), Monte Horebe (PB), Sertânia (PE) e São José de Piranhas (PB) também já aprenderam mais sobre a maior obra de infraestrutura hídrica do país. As atividades são gratuitas.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco é uma iniciativa da Política Nacional de Recursos Hídricos do governo federal. O objetivo é garantir a segurança hídrica para 390 municípios no Nordeste. Ao todo, serão beneficiados mais de 12 milhões de habitantes nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Criada em 2011, a Comunicação Itinerante integra as ações do Programa de Comunicação Social, um dos 38 Programas Ambientais do Projeto São Francisco. A iniciativa busca mostrar os benefícios do empreendimento e informar à população que reside nas áreas de influência da obra.

Ministério da Integração Nacional

Comentários

Publicidade