segunda-feira, julho 06, 2015

The Last Drop conquista o interesse de investidores no DemoDay Technovation Challenge

O evento aconteceu no mês de junho, em São Francisco, na Califórnia (EUA) (Foto: Ademar Filho)

A participação do grupo de alunas da ETE Cícero Dias no torneio DemoDay Technovation Challenge, na Califórnia, Estados Unidos, foi considerada uma porta de acesso para novos horizontes pelo professor e coordenador da equipe, Tiago Araújo. “Elas não tiveram colocação classificatória, mas foram elogiadas por representantes de grandes empresas. Muitos fizeram questão de cumprimentá-las pessoalmente. E esse reconhecimento, nenhum pódio pode proporcionar”, declarou. As meninas disputaram com outros cinco grupos e receberam uma menção honrosa da Iridefcent, empresa organizadora do evento. Elas tiveram a oportunidade de conhecer cidades, participar de workshops e visitar companhias do segmento.

Gabrielle Lopes, Jacqueline Alves, Jaqueline Rodrigues, Leonor Vitória e Sâmara Beatriz apresentaram o game The Last Drop para centenas de investidores do setor na sede da empresa Yelp, no dia 25 de junho. Elas concorreram com cinco outros aplicativos dos países Índia, Nigéria e Estados Unidos. No comitê julgador, estavam representantes do Google, Twitter e Sales Force. “As meninas foram bem recebidas por todos, principalmente pela Iridefcent. Elas visitaram a sede do Twitter e Amazon, e ainda fizeram amizades com diversos investidores”, contou Tiago.

Um dos mais interessados no game brasileiro, segundo o professor, foi a Apple. “O chefe do departamento de design da companhia conversou bastante com elas e deu muitas dicas. Fez questão de parabenizá-las pessoalmente e pretende manter o contato.” Tiago contou, ainda, que as alunas não ficaram desapontadas com o resultado. Assim como ele, elas tinham em mente que em torneios como esse o importante não é ganhar o lugar mais alto do pódio, mas conhecer pessoas que tenham interesse pelo seu trabalho.

“As cinco aproveitaram o melhor que essas competições podem oferecer. Nem sempre quem ganha é quem leva o aplicativo a diante. Gabrielle, Jacqueline Alves, Jaqueline Rodrigues, Leonor e Sâmara expuseram o game para o maior número possível de empresários, e isso é o que importa”. Após todo o reconhecimento, Jacqueline Alves prometeu aprimorar suas ideias e desenvolver novos aplicativos com as amigas. “Não esperávamos toda essa repercussão. Foi uma experiência inesquecível e queremos sentir isso novamente. Vamos melhorar o nosso trabalho com as sugestões que recebemos nesses dias e levar as inovações do país para o exterior de novo”.

Secretaria de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário