domingo, julho 12, 2015

Fernando Bezerra Coelho prestigia aniversário de liderança do setor canavieiro na Mata Sul

Fotos: Ivaldo Reges 

GAMELEIRA (11/07/2015) - O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) esteve nesse sábado em Gameleira, na Mata Sul do Estado, para participar da festa de aniversário do presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana de Pernambuco (Sindicape) Gerson Carneiro Leão . O empresário foi um dos responsáveis pela articulação que resultou no retorno às atividades da Usina Pumaty, em Joaquim Nabuco, após quase dois anos de paralisação. Funcionando em regime de cooperativa, a Pumaty teve faturamento acima dos R$ 22 milhões, moendo mais de 240 mil toneladas de cana e gerando cerca de 5 mil empregos na região.

"Gerson foi incansável na luta para que a usina voltasse a moer, gerando emprego e renda para toda a Mata Sul. Vimos o surgimento de um novo modelo de produção para o setor, o cooperado, que une os esforços de empresários, trabalhadores e do setor público na mesma direção", disse o senador. Ele lembrou que conheceu o aniversariante nos anos 90, quando era secretário de Agricultura do Governo Miguel Arraes. Os dois voltaram a se encontrar em 2006, durante a campanha de Eduardo Campos ao governo do Estado. Com a eleição de Eduardo, Fernando assumiu a secretária de Desenvolvimento Econômico e coordenou a Câmara Setorial da Cana de Açúcar, que discutia e buscava soluções para os problemas da cultura canavieira. "Fernando Bezerra Coelho teve um papel fundamental nesta retomada da economia sucroalcooleira. Ele sempre esteve sensível aos nossos pleitos e compreendeu a importância de uma atividade que responde por milhares de empregos e impostos valiosos para o Estado", afirmou Gerson Carneiro Leão.

Além do senador, estiveram presentes empresários, trabalhadores e lideranças políticas, como os deputados estaduais Aluisio Lessa (PSB) e Henrique Queiroz (PR) e os prefeitos socialistas João Carvalho (Joaquim Nabuco) e Geninho (Cortês).

Ascom Senador Fernando Bezerra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário