sexta-feira, junho 05, 2015

Petrolândia: Fieis celebram Corpus Christi com missa solene e procissão






Centenas de fieis participaram na tarde desta quinta-feira (04) da celebração de Corpus Christi, realizada na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. Para participar da celebração do Corpo de Cristo, muitos fieis não se importaram em ficar de pé para assistir à missa, celebrada pelo Pároco Nando.

Após a missa, no início da noite, os fieis seguiram a procissão de Corpus Christi, da Igreja Matriz até a Igreja da Comunidade São Marcos, na Av. Lídia Aragão, na Quadra 05, sob as bênçãos de Padre Nando.

O cortejo seguiu o trajeto decorado na manhã pelos grupos de jovens católicos, com tapetes e desenhos coloridos, em reverência à celebração.

Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é celebrado 60 dias após a Páscoa, podendo cair entre as datas de 21 de maio e 24 de junho.´É um evento baseado em tradições católicas, realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "Festa de Guarda", isto é, para os católicos, é obrigatório participar da Santa Missa nesse dia.

Para ver fotos, clique>Missa e Procissão Corpus Cristis em Petrolândia

Notícia relacionada (clique)
>Petrolândia; Grupo católico prepara tapetes artesanais que celebram Corpus Christi nas ruas da cidade


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário