segunda-feira, junho 22, 2015

Petrolândia: De azarão a campeão, Reta F.C vence o Grêmio Petrolândia e levanta taça do campeonato Society da AABB


Reta F.C . Campeão 2015 do Campeonato de Futebol Society da AABB -Petrolândia (Fotos; Assis Ramalho)


Com a taça na mão: É Campeão!
Rayssa (com a filha), viúva de André Rodrigues, recebeu o troféu em homenagem ao marido morto em dezembro de 2014. Ao lado, a tia de André Rodrigues, a empresária Ângela Rodrigues
Fabiano, presidente da AABB - Petrolândia, entrega o trofeu ao capitão do Reta F.C, Marquinhos Ensaboado

De azarão a campeão. Assim podemos descrever o título do Reta Futebol Clube, que neste domingo (21) venceu o Grêmio Petrolândia pelo placar de 1 x 0, e levantou a taça do Campeonato de Futebol Society, da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) de Petrolândia.

Assim como já tinha acontecido na última quarta-feira (17), quando bateu pelo mesmo placar a toda poderosa equipe da AABB, em jogo realizado pelas semifinais, o time da Zona Rural empregou o mesmo estilo de jogo na decisão deste domingo. Logo aos três minutos, Gil recebeu boa bola em velocidade e chutou rasteiro, na saída do Goleiro Júnior. Depois do gol, o Reta se utilizou da força física de alguns de seus atletas, misturando-se a experiência de jogadores veteranos, a exemplo de Cal e Marquinhos. e segurou o placar até o apito final do Árbitro

Ao Grêmio Petrolândia, restou apenas o consolo de ter sido uma equipe que se entregou durante todo o jogo. O time lutou, buscou o gol a todo momento, mas os seus atletas não estavam em um dia feliz. O time, que até então, estava com 100% de aproveitamento, teve que se consolar com o vice-campeonato.

No final do jogo, em entrevista a nossa reportagem, o capitão Marquinhos falou da importância da conquista.

''Esse foi um título muito importante, por que nos dois últimos jogos nós vencemos duas boas equipes (AABB e Grêmio Petrolândia) que realmente são bons times. Mas, nós provamos que também somos bons, e ganhamos com a força, determinação e a união do grupo, que foi fundamental. Todo os atletas estão de parabéns''.

Para o venterano Cal, o título foi de grande importância por que o time é da zona rural, pouco treina, enquanto os times da cidade sempre estão treinando e jogando juntos. Para ele, falta raça nos atletas de hoje.

''Foi um título muito emocionate, por que disputamos o campeonato respeitando todas as equipes, mas sabendo do nosso valor e através de luta e batalha, nós conquistamos esse título. Nós somos jogadores da zona rural, somos jogadores que dificilmente jogamos juntos, enquanto os daqui (da cidade) jogam direto, treinam direto. Então eu acho que falta vontade, falta garra nestes jogadores que eram para dá uma aula (de futebol) em todos nós'' desabafou Cal, acrescentado que o seu time jogou a competição disputando a bola como se fosse um prato de comida.

Emocionado, Fabiano, presidente da AABB falou da homenagem ao amigo André Rodrigues, agradeceu as equipes participantes e parabenizou o Reta F.C pelo título.

Esse foi um campeonato diferenciado, em ralação a outros que fizemos anos atráz. Esse ano nós fizemos questão de homenagear o saudoso André Rodrigues, que foi um grande sócio que a AABB teve e que era meu amigo particular. Aproveito o espaço que a Web Rádio Petrolândia e o Blog de Assis Ramalho está me dando para falar do meu apreço pelo André Rodrigues e pela sua família. Também quero agradecer a todas as equipes que participaram deste campeonato, em especial parabenizar o Reta F. C , que em duas partidas fantásticas desbancou o time da AABB e o Grêmio Canoas. Portanto, foi merecedor do título'' frisou o presidente da AABB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário