terça-feira, junho 16, 2015

Fernando Bezerra Coelho pede apoio ao ministro Eliseu Padilha para que hub da Latam seja atraído ao Recife

Eliseu Padilha e Fernando Bezerra Coelho (Foto: Assessoria)

O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, Eliseu Padilha, afirmou ao senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), na tarde desta segunda-feira (15), que articulará reunião entre o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e os presidentes da Infraero, Antônio Gustavo do Vale, e da TAM Linhas Aéreas, Claudia Sender, com o intuito de avaliar medidas que possam atrair o hub da companhia aérea Latam para o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes. O encontro, que também contará com a participação do senador, deverá ocorrer na última semana deste mês, em Brasília.

O objetivo da reunião será definir estratégias para o fortalecimento do Programa de Aeroportos Regionais, coordenado pela SAC. “E a confirmação do hub da Latam, no Recife, é fundamental neste processo de fortalecimento, já que o aeroporto é administrado pela Infraero e representa um importante gerador de investimentos não só para o nordeste como para todo o país”, avaliou Fernando Bezerra, ao final do encontro com o ministro Eliseu Padilha. “Pernambuco tem grandes chances de atrair este hub não só pelo fato de o Aeroporto Internacional do Recife ser bem avaliado como também porque nosso estado tem ótima localização geográfica", completou o senador.

Hub (denominação em inglês) é a definição para plataforma giratória de vôos; isto é, um “centro” utilizado por uma companhia aérea como ponto de conexão para a transferência de passageiros e cargas. A Latan é uma das maiores empresas aéreas do hemisfério, resultante da associação entre a brasileira TAM e a chilena Lan.

Assessoria de Imprensa do Senador Fernando Bezerra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário