terça-feira, abril 28, 2015

Tacaratu vivencia a Durante a Semana de 27 a 30 de Abril o Programa de Saúde na Escola (PSE)


O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral.

A articulação intersetorial das redes públicas de saúde e de educação e das demais redes sociais para o desenvolvimento das ações do PSE implica mais do que ofertas de serviços num mesmo território, pois deve propiciar a sustentabilidade das ações a partir da conformação de redes de corresponsabilidade. O Tema abordado em 2015 durante toda a Semana será Alimentação Segura e Saudável.

A articulação Escola e Rede Básica de Saúde são à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. Sua sustentabilidade e qualidade dependem de todos nós!

Ontem (27) iniciamos nossos trabalhos na Escola de Referência João Batista de Vasconcelos, com realização de Palestras e Atividade Física através da Equipe da Atenção Básica / NASF ( Núcleo de Apoio ao Programa de Saúde da Família).

Ver mais fotos>Programa Saúde na Escola - Tacaratu (PE)

Prefeitura Municipal de Tacaratu, construindo um novo tempo!

Assessoria da Secretaria de Saúde de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário