domingo, abril 19, 2015

Ministro das Comunicações discute governança da internet com a Rússia


Governança da internet e o fortalecimento da interação entre os países integrantes do Brics predominaram no encontro
Os ministros das Comunicações do Brasil, Ricardo Berzoini, e da Rússia, Nikolay Nikiforov, realizaram, na última sexta-feira (17), uma reunião bilateral para tratar sobre iniciativas conjuntas de cooperação entre os países.

Dentre os assuntos conversados, a governança da internet e o fortalecimento da interação entre os países integrantes do Brics predominaram no encontro.

A intensificação da participação russa em fóruns internacionais que tratam sobre a governança da internet - a exemplo do Brasil que é um dos maiores fomentadores desse debate em nível internacional – foi discutida entre as autoridades.

"Temos de ter uma atuação forte e persistente para alcançarmos uma governança multilateral e multisetorial da internet. A participação da Rússia como ator relevante e interessado nesse processo é fundamental para que os debates se intensifiquem", ponderou Berzoini ao ministro russo.

Políticas comuns sobre telecomunicações e troca de experiências entre os países que formam o bloco do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e Africa do Sul) também foram pauta do encontro: "Tanto no ramo de criação de softwares quanto na área de infraestrutura, os países do Brics devem trabalhar conjuntamente a fim de proporcionar forte apoio institucional e cooperativo para que novas e atraentes alternativas sejam apresentadas à sociedade", disse o ministro brasileiro.

Fonte: Ministério das Comunicações/Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário