sábado, fevereiro 07, 2015

Petrolândia: Confira a exposição de quadros no Trupé Cultural João Pernambuco, seu espaço alternativo na cidade

No dia 19 de fevereiro, o poeta cordelista e repentista Valdir Lemos vai lançar cordel sobre o petrolandense João Pernambuco, no Trupé Cultural. O Trupé Cultural funciona das 9 às 14 hs e das 17 às 23hs com bar e lanchonete.

O Trupé Cultural, primeiro museu da cidade de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, está abrigando durante este mês de fevereiro uma exposição de telas e obras em artesanato de vários artistas. Os artistas São Regi, Marlus Daniel, Jason Ribeiro, Miranda, Afonso Conselheiro e Dadá Rodrigues. Entre as telas, de diversos formatos, apresentam-se também peças realizadas com o reaproveitamento de embalagens, transformadas em belas obras de artesanato. As peças estão à venda, exceto algumas que serão usadas em um bingo.

Além de museu, o espaço é também um aconchegante ambiente para reuniões, confraternizações e momentos de tranquilidade com a família e amigos. Detalhe: tem serviço de bar e lanchonete, com petiscos apetitosos, como caldo de macaxeira e tapiocas, e funcionando das 9 às 14 hs e das 17 às 23hs.

Inaugurado em 2013, na avenida da Orla Fluvial, o Trupé Cultural, espaço do empresário Jadilson Ferraz, está sob a administração da produtora cultural Neci Mãe da Mata. Petrolandense de nascimento, Neci deixou Juazeiro (BA), onde residiu durante três décadas, para se dedicar ao empreendimento. O projeto principal é dar relevância à figura de João Pernambuco, músico petrolandense que compôs, entre outras belas obras, a música "Luar do Sertão", eternizada por Luiz Gonzaga e tantas outras vozes da MPB.

Entre as novidades para 2015, está o lançamento do projeto João Pernambuco e a abertura do local como restaurante. O restaurante, próximo à entrada da cidade e ao Terminal Rodoviário, deverá funcionar a partir do dia 11 deste mês.



Na noite do dia 19 deste mês, o poeta cordelista e repentista Valdir Lemos virá de Juazeiro (BA) apresentar o cordel sobre o grande petrolandense no Trupé Cultural. O cordel e a consequente divulgação da vida e obra de João Pernambuco serão divulgados nas escolas de Petrolândia.

Visitar o Trupé Cultural exige tempo. Tempo para apreciar as peças expostas no espaço, que nos levam de volta ao passado. Tempo para degustar os saborosos petiscos da casa. Tempo para conversar com Neci, uma batalhadora que tem tantas histórias, realizações e projetos para nos contar. Por ser esse lugar diferente, em que só faltam à noite os lampiões acesos, em vez de lâmpadas e luminárias, dá até para esquecer a internet e seus grilhões durante os preciosos momentos em que ali estamos.

Neci informa aos artistas de Petrolândia que o Trupé Cultural, espaço alternativo da cidade, está aberto para receber suas obras e exposições. Contato: 074-9129-7961.

Ver mais fotos da arte no Trupé Cultural>Exposição de quadros no Trupé Cultural

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário