quinta-feira, fevereiro 19, 2015

Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, é eleita a melhor praia do mundo em 2015



Pelo segundo ano consecutivo, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, foi eleita a praia mais bonita do mundo pelos usuários do site especializado TripAdvisor. Já os leitores da editora de guia de viagens Rough Guides consideraram o Rio de Janeiro uma das dez cidades mais bonitas do ano, em enquete realizada nas redes sociais.

Cinco hotéis brasileiros premiados em 2015

Assim como em 2014, a Baía do Sancho ficou no topo da categoria de melhores praias do Traveller's Choice. A lista, com 25 destinos litorâneos em todo o mundo, foi elaborada a partir de avaliações de usuários do site. Uma delas foi destacada para explicar o que o visitante sente ao chegar à praia, acessível apenas por trilha e barco: "A medida que você caminha por uma pequena trilha, não pode imaginar o que lhe espera. A paisagem paradisíaca parece uma miragem".


A praia de Fernando de Noronha ficou à frente de Grace Bay, em Turks e Caicos, e Spiaggia dei Conigli, na ilha de Lampedusa, na Sicília. Playa Paraiso (Cayo Largo, Cuba), Ses Illets (Formentera, Espanha), Anse Lazio (ilha de Praslin, Seychelles), White Beach (Boracay, Filipinas), Flamenco (Culebra, Porto Rico), Whitehaven Beach (Whitsundays islands, Austrália) e Elafonissi (Grécia) completam o ranking das dez primeiras colocadas. Praias em países como México, Nova Zelândia, Aruba, Quênia e Tailândia também foram lembradas pelos usuários.


As belas praias também a ajudaram o Rio a figurar entre as cidades mais bonitas do mundo, segundo o Rough Guides. Mas outras atrações foram destacadas pela publicação, como o Cristo Redentor e o Corcovado, e a Floresta da Tijuca. A capital fluminense ficou em décimo em uma lista de 14 cidades, elaborada a partir de sugestões de leitores da editora de guia de viagem em seus perfis no Facebook e no Twitter.

Em primeiro lugar ficou Roma, seguida pela também italiana Florença. Em terceiro lugar ficou Paris. As britânicas Edimburgo e Londres ficaram em quarto e quinto, respectivamente. Praga (República Tcheca), Veneza (Itália), Brisbane (Austrália), Kyoto (Japão), San Sebastian e Sevilha (Espanha), Sydney (Austrália) e Vancouver (Canadá) completam a lista.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário