Publicidade

Operários da Transposição deflagram greve no Eixo Leste em Floresta

Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco em Floresta (Foto: Assis Ramalho)

Mais de 800 trabalhadores do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, em Floresta, no Sertão de Pernambuco, deflagraram greve na manhã dessa quarta-feira (14). O movimento conta com com a presença do Sindicato da categoria.

De acordo com o representante dos operários, Marrael Lira, os trabalhadore protestam contra demissões indevidas de pessoas de cidades da região, que teriam sido trocados por trabalhadores de outros estados. De acordo com ele, 50% dos operários na transposição deveriam ser da região, mas atualmente são menos de 10%.

Eles reivindicam ainda o pagamento da Participação dos Lucros (PL) e férias vencidas. Os operários reclamam da qualidade dos alimentos servidos aos trabalhadores, além da falta de alojamento no canteiro de obras. Os trabalhadores aguardam uma resposta do Ministério da Integração Nacional para voltarem as atividades.

O NE10 Interior entrou em contato com a assessoria do ministério, que informou que se pronunciaria por meio de nota. Até o momento, o documento não foi recebido.

Núcleo SJCC/Caruaru
Do NE10 Interior*

Comentários

Publicidade