terça-feira, janeiro 06, 2015

Fernando Bezerra Coelho reúne agricultores familiares


O senador eleito Fernando Bezerra Coelho ( PSB) retomou nesta terça-feira (06) a agenda de visitas, antes da posse marcada para 1º de fevereiro. Fernando foi a Vitória de Santo Antão para dialogar com as principais lideranças da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), que reúne mais de 40 mil associados em Pernambuco.

"É a primeira vez que vemos uma pessoa, após as eleições, circular o Estado agradecendo. Para nós este debate é fundamental, porque temos muitas demandas que precisam ser defendidas em Brasília", afirmou o presidente da federação, João Santos da Silva. Ele entregou a Fernando uma pauta com 12 tópicos, entre eles o acesso mais rápido ao crédito e o fortalecimento do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf).

Fernando recebeu o documento e antecipou que irá agendar, já em fevereiro, reuniões com instituições do Governo Federal, como ministérios do Desenvolvimento Agrário e bancos públicos para simplificar a contratação de crédito. A exemplo do que fez durante toda a campanha, Fernando defendeu o perdão das dívidas para os agricultores familiares que perderam tudo durante a seca. "Temos que garantir que homens e mulheres do campo possam continuar produzindo e não faz sentido que um mecanismo do governo venha cobrar de quem já perdeu tudo", disse.

Assessoria de Imprensa de Fernando Bezerra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário