sábado, janeiro 17, 2015

Câmara de Vereadores de Tacaratu realiza Audiência Pública para tratar do Banco do Brasil

Agência do Banco do Brasil em Tacaratu (Foto: Lúcia Xavier)

Com o tema "Agência do Brasil Tacaratu e os serviços à coletividade" foi realizada em Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, no dia 09 passado, Audiência Pública na Câmara de Vereadores do município pernambucano, conforme relatório abaixo, disponibilizado pela Câmara Municipal de Tacaratu.

A agência do Banco do Brasil em Tacaratu encontra-se fechada há mais quatro meses, após ser atacada por um grupo fortemente armado, que usando dinamite destruiu o cofre e partes internas da agência, no entanto, mesmo com o prédio recuperado, a agência continua fechada, causando sérios prejuízos para a população do município, que tem sido obrigada a se deslocar para as cidades vizinhas. Atendendo requerimento dos Vereadores e o clamor da população. A audiência pública contou com a participação de representativo número de moradores da comunidade, que ocuparam o plenário da Câmara Municipal.

Estiveram presentes e compuseram a mesa, além do Presidente da Câmara, Aécio Jader Campos de Lima, os Vereadores, Luiz Gonzaga (Lula de Janjão), Sergio Murilo (Bui), Antenor Filho (Teno Madeira), Caique Tertuliano (Caique Texeira), Francisco Filipe (Filipe de Diassis), Givaldo Torres (Givaldo Crente), Luciano João (Luciano de João de Maninho), Paulo Sérgio (Paulo Sabino) e Ricardo Torres (Ricardinho). Atendendo o convite, também estiveram presentes: o Secretário de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Tacaratu, Ubirajara de Lima Lacerda, representando o Prefeito, José Gerson, o Secretário de Administração, José Reginaldo Estevão, o Vice-Prefeito Dr. Geovane Costa, o Comandante da 4ª CIPM de Petrolândia Capitão Washington e o Gerente do Banco do Brasil José Emilton. Representando a comunidade tacaratuense a professora Joana Maria da Silva, representando os comerciantes de Tacaratu, João Cascio Lisboa Torres e o Ex- Vereador, Ex- Presidente José Pereira de Oliveira e representando os comercio do distrito de Caraibeiras, o comerciante, Ex-Vereador, Ex-Presidente e Ex-Vice-Prefeito, José Nelson Gomes de Araújo.

O Presidente da Câmara, Aécio Jader Campos de Lima, fez duras criticas ao Poder Executivo e ao Banco do Brasil, motivo pelo qual a agência do Banco do Brasil, encontra a mais de quatro meses sem fazer suas operações normais, trazendo um prejuízo incalculável ao comércio e a população por inteiro.

Teceram reivindicações e comentários sobre o banco: O gerente do Banco do Brasil, José Emilton, o representante do Prefeito, o Sr. Ubirajara Lacera, o Vice-Prefeito, Dr. Geovane, o comandante da 4ª CIPM, capitão Washington, o Secretário de Administração Reginaldo Estevam, os Vereadores: Paulo Sabino, Lula de Janjão, Givaldo Crente, Sérgio Murilo (Bui), Ricardinho e Teno Madeira, representante da sociedade, professora Joana Maria, representantes do comércio de Tacaratu, Cascio Torres e José de Eron, e representando o comércio do distrito de Caraibeiras, José Nelson.

Diante das discussões e reivindicações, surgiu comprometimento do Secretário de Assuntos Institucionais, Ubirajara de Lima Lacerda, representando o Prefeito, José Gerson, em construir um ponto de apoio para a polícia militar no mercado público.

O Presidente da Câmara, Vereador Aécio Jader Campos de Lima, finalizou a reunião colocando a Câmara Municipal à disposição para atender as reivindicações da população e agradeceu a presença de todos.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria da Câmara Municipal de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário