segunda-feira, dezembro 15, 2014

Petrolândia: Homenagens, lágrimas e muita emoção marcaram missa de 7º dia de Karla Cirlene

Dor e comoção de amigos e familiares de Karla Cirlene (Fotos: Assis Ramalho)
Na camiseta, Karla (de vermelho) com sua família
Emocionada, Dona Vera - mãe de Karla - agradeceu o carinho que o povo de Petrolândia teve com a sua filha. "Obrigada a todos que amaram a minha filha aqui nesta cidade. Vou continuar vivendo com os meus filhos o que restou de lembranças de Karla."
Amigas e colegas de trabalho fizeram homenagens a Karla Cirlene

Emoção, lágrimas e homenagens marcaram a missa de Sétimo Dia de morte de Karla Cirlene da Silva Augusto, 38 anos, enfermeira da rede pública de Petrolândia e Tacaratu, encontrada sem vida em sua residência na manhã da última segunda-feira (08), em Petrolândia. O corpo da enfermeira foi sepultado em Mamanguape, na Paraíba, sem possibilidade de ser acompanhado pelo grande número de pessoas que desejavam prestar-lhe as últimas homenagens.

A cerimônia foi realizada na noite desse domingo (14), na Igreja de São Francisco de Assis, em Petrolândia, com a presença da família de Karla, que veio à cidade participar da missa celebrada pelo pároco da Diocese de Floresta, Edson Fernando, e contou com a presença de familiares, amigos e colegas de trabalho de Karla Cirlene.

Bastante emocionada, Dona Vera - mãe de Karla - foi amparada por parentes e amigos da família. Em meio às homenagens feitas por familiares e amigas de Karla, Dona Vera encontrou forças para agradecer o carinho dos petrolandenses por Karla.

"Neste momento difícil da minha vida, eu quero agradecer às pessoas de Petrolândia que tinham um carinho muito grande por minha filha Karla. Muito obrigado ao povo desta cidade que tão bem recebeu e deu carinho à minha filha, desde o dia em que ela chegou aqui."

Dona Vera disse lembrar quando Karla chegou em Petrolândia, vinda de Mamanguape (PB), nos anos 90.

"Lembro e agradeço, também, a Dr. Simões (falecido em 1993, prefeito do município na época), que tão bem recebeu a minha filha quando ela chegou aqui em Petrolândia e, depois, digo o mesmo em relação a Lourival Simões (filho de Dr. Simões, atual prefeito). O povo em geral de Petrolândia sempre foi carinhoso com ela, que também tinha um carinho muito grande com todos eles."

Calada pelas lágrimas durante alguns instantes, Dona Vera continuou dizendo que Karla amava todas as pessoas que lhe cercavam, mas não estava feliz.

"A minha filha tinha um coração muito bom, amava a todas as pessoas, mas ela não estava feliz. Mas eu tenho certeza que ela está com Deus, por que ela era uma pessoa abençoada, e a prova está aqui (mostrando uma medalha de crucifixo do Espirito Santo). Essa medalha do Espírito Santo foi encontrada com ela na hora em que ela estava no IML (Instituto de Medicina Legal, em Caruaru, onde foi feita a necropsia). Então, essa é a prova que ela estava com Deus. E agora, só me resta eu continuar vivendo com os meus filhos, o que restou das lembranças de Karla'' finalizou, com lágrimas nos olhos.

Outro momento comovente foi a homenagem prestada pelas sobrinhas de Karla, Mariana Luiza e Ana Marcela. Bastante emocionadas, as meninas leram mensagens à sua tia. Confira abaixo.

Mariana Luiza
Ana Marcela

Ao final da missa, a família distribuiu o cartão (abaixo reproduzido) de lembrança da missa de Karla Cirlene. 

Karla era ex-enfermeira chefe do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima de Petrolândia, tendo assumido recentemente, durante curto período, a Secretaria de Saúde do município, após a renúncia de Rafaella Lucena. Servidora concursada do município, Karla prestou extensas contribuições à área de saúde em Petrolândia.

Nossos pêsames à família pela perda. Deus console seus corações.

Para ver fotos, clique>Missa de 7º dia de Karla Cirlene



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário