quarta-feira, dezembro 03, 2014

Compesa anuncia nível baixo da barragem que abastece as cidades da Região Norte da Região Metropolitana do Recife


A Compesa divulga, na manhã desta quarta-feira (03), o nível preocupante da Barragem de Botafogo, que abastece as cidades da Região Norte da Região Metropolitana do Recife. A companhia adiantou que a capacidade baixa vai motivar um esquema de abastecimento para a área.

A entrevista coletiva será conecida pelo diretor da Diretoria Regional Metropolitana (DRM), Rômulo Aurélio Souza, na sala da diretoria, na Rua da Aurora, no Recife.

Em abril deste ano, as chuvas intensas no litoral e zona da Mata ajudaram a recuperar o nível das barragens que abastecem a Região Metropolitana do Recife (RMR). Para se ter idéia, somente Pirapama, principal manancial que atende a RMR, ficou com um volume acumulado que corresponde a quase 90% de sua capacidade, situação bem diferente da registrada em 2013, quando foi preciso retomar o racionamento por um breve período por conta da baixa no reservatório.

Em março de 2013, moradores da área plana do Recife que, desde 2010, estavam habituados a ter água todos os dias na torneira tiveram que conviver por três meses com um rodízio no abastecimento, de 20 horas com água e 28 horas sem.

Entre abril de 2013 e abril de 2014, as barragens que mais acumularam água foram Sicupema (aumento de 67,9%), Duas Unas (62,65%) e Pirapama (59,56%).

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário