quarta-feira, dezembro 03, 2014

Polícia prende 18 suspeitos de tráfico e homicídios na Zona Oeste do Recife

Segundo o diretor de Polícia especializada do DHPP, Joselito Amaral, as facções eram ligadas ao narcotráfico, mas costumavam matar os concorrentes para manter o domínio do tráfico de drogas

A Polícia Civil desarticulou duas facções criminosas ligadas ao narcotráfico e à prática de homicídios que agiam na Zona Oeste do Recife, nesta quarta-feira (3). No início da manhã, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou uma operação para prender 18 integrantes das organizações. Às 8h, todos os mandados de prisão já haviam sido cumpridos.

Segundo o diretor de Polícia especializada do DHPP, Joselito Amaral, as facções eram ligadas ao narcotráfico, mas costumavam matar os concorrentes para manter o domínio do tráfico de drogas. Por isso, os presos vão responder por homicídio e tráfico de drogas. “Os assassinatos são uma marca dessas facções na rivalidade pelo território vinculado ao tráfico. Mais de dez homicídios estão relacionados aos integrantes dos grupos desarticulados”, afirma Amaral.

Ainda segundo o diretor de polícia, os grupos agiam em vários bairros da Zona Oeste. Entre eles, Torrões, Roda de Fogo, Mangueira, Mustardinha, Areias e Bongi. Por isso, a operação foi batizada de Vendaval. “Como a polícia fechou o cerco em torno dessas organizações criminosas, acreditamos que haverá uma queda substancial no registro dessas ocorrências na Zona Oeste e no seu entorno”, torce.



As prisões são o resultado de nove meses de investigações da 4ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Nesta manhã, 112 policiais civis ajudaram a cumprir os mandados de prisão. Os detidos – 16 homens e duas mulheres - foram encontrados em suas residências e prestaram depoimento na sede do DHPP, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste. Depois disso, os homens foram encaminhados ao Cotel e as mulheres ao presídio Bom Pastor.

Além de responder por homicídio e tráfico de drogas, cinco presos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. Na casa deles, a polícia encontrou quatro revólveres e uma espingarda. A polícia acredita que as armas foram usadas nos homicídios praticados pelos presos e vai periciá-las para comprovar a suspeita. Durante a operação, ainda foi apreendido um cofre que, segundo um dos detidos, está cheio de drogas.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário